Jovem cuida da mãe com paralisia desde os 8 anos

Jovem cuida da mãe com paralisia desde os 8 anos

As redes sociais também servem para partilhar histórias que são um verdadeiro exemplo! E que exemplo que é este jovem!

Estamos habituados a ouvir dizer que, na vida, as etapas sucedem-se sem surpresas: nascemos, crescemos, reproduzimo-nos e morremos. E, entre essas fases, temos como garantido que se, na infância, são os pais que cuidam de nós, na vida adulta, os papéis podem inverter-se, com o envelhecimento dos nossos progenitores. Mas nem sempre é assim… Ora veja o caso desta história real de um jovem russo.

A verdade é que Vlad Kudryashov está habituado desde pequeno a tomar conta da mãe. Sim, leu bem: desde os oito anos, o rapaz administra a casa sozinho e ainda cuida da mãe, com paralisia.

Tanta responsabilidade prematura vem acompanhada de uma história de vida dura, muito para além da condição da mãe. É que o pai de Vlad, alguns anos depois do seu nascimento, viciou-se em álcool. Por esse motivo, a mãe do jovem teve de deixar o marido e de se mudar para uma velha cabana de madeira.

Entretanto, Vlad fez oito anos e a mãe sofreu um derrame que a deixou paralisada. Nessa altura, o pai do rapaz já tinha falecido e com o problema da mãe, Vlad esteve em risco de ir para um orfanato.

Mas como Vlad não queria abandonar a mãe, a criança contou com a ajuda de um vizinho para resolver a questão da tutela, evitando que ambos fossem separados.

Este ato surpreendente de Vlad só se tornou mediático quando o rapaz tinha 16 anos. E o mundo ficou espantando com o exemplo de Vlad: era ele quem cozinhava, limpava a casa, cuidava da mãe, a alimentava… Sem nunca desistir da mãe, o jovem também não se esquecia de si próprio: afinal, Vlad é um atleta bem-sucedido, além de ter namorada.

É ou não é um exemplo de bondade e de resiliência que todos devemos seguir?


Related Posts

Carta emocionante do João Ricardo para o filho

Carta emocionante do João Ricardo para o filho

Uma carta de João Ricardo para o filho foi revelada pela TV Guia. Há três anos, a revista pediu ao ator algumas fotografias para que pudesse fazer um perfil do mesmo. No meio das imagens, foi encontrada a seguinte mensagem, escrita quando estava em plena […]

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Que história incrível! E que exemplo inspirador que é este engenheiro! Com o verão a chegar, nunca é demais relembrar: diga sempre “não” ao abandono de animais! Nunca se esqueça de que eles são mesmo os nossos melhores amigos, acompanhando-nos nos momentos de tristeza e […]