Delícia de chocolate com leite condensado

Delícia de chocolate com leite condensado

Esta delícia de chocolate com leite condensado devia ser saboreada por toda a gente! Receita totalmente aprovada!

Muito para além do cachecol, do chapéu de chuva e até de um revigorante chá, cá para mim, é o chocolate um dos melhores amigos na época do inverno. Com ele, ganhamos um maior alento para enfrentar o frio e a chuva, não concorda? Por isso, tive a ideia de preparar uma receita de delícia de chocolate com leite condensado… que sabe sempre a pouco!

Receita de delícia de chocolate com leite condensado
Ingredientes:


– 75g de açúcar em pó
– 50g de chocolate em pó
– 2dl de natas
– 100g de leite condensado
– 120g de bolachas a gosto
– Frutos silvestres (para decorar)

Preparação:

Bata as natas até obter um chantilly muito firme, adicione o açúcar e mexa mais um bocado. Junte o chocolate em pó e envolva até obter uma mousse muito cremosa.
Triture as bolachas na liquidificadora. Em pequenos copos, coloque uma camada de bolacha picada, leite condensado e mousse de chocolate.
Ponha no frigorífico até esta delícia ficar fresca.
Sirva, se quiser, com um pouco de açúcar polvilhado e com frutos silvestres.

Tentador, não? Mas para não se sentir tão culpado, experimente receitas com chocolate que não são assim tão calóricas, como esta mousse vegan! O que importa é que o chocolate faça sempre parte da sua vida!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolos de coco: sabor tropical na sua mesa de Natal!

Bolos de coco: sabor tropical na sua mesa de Natal!

Torne o seu Natal mais saboroso com estes bolos de coco! Ora aí está uma fruta que eu gostava de provar mais vezes: coco! Uma vez ou outra lá vou experimentando algumas receitas com este ingrediente, mas fica a promessa para 2018: irei usar mais […]