Receita de tarte bom bocado

Receita de tarte bom bocado

Com um açúcar polvilhado por cima, esta tarte bom bocado é um bom pecado…

Muitas vezes passo um bom bocado à mesa. Sobretudo quando partilho com amigos receitas de doces tipicamente portugueses, que posso provar em muitos lanches ou em finais de refeições… mas dos quais nunca me farto! Mas também há pratos que são um bom bocado… literalmente! É o que acontece com esta tarte! Tarte bom bocado. Já ouviu falar? Fique com a receita!

Receita de tarte bom bocado
Ingredientes:


– 400 g de massa quebrada
– 200 g de leite condensado
– 3 c. (sopa) de açúcar
– 6 dl de leite
– 2 c. (sopa) de farinha maisena
– 5 gemas
– 1 casca de limão
– 1 pau de canela
– 1 pitada de sal fino
– Açúcar em pó (para decorar no final)

Preparação:

Estenda a massa em cima de uma superfície polvilhada com farinha. Depois, forre uma tarteira com 18 cm de diâmetro com fundo amovível untada com manteiga e polvilhada com farinha. Reserve.
Prepare o recheio, mexendo, num tacho antiaderente, os ingredientes com varas de arame. Coloque ao lume, misturando sempre até ferver, ao longo de dois minutos até obter um preparado levemente grosso.
Tire, deixe que fique morno e ponha sobre a massa. Coloque no forno a 200ºC, ao longo de 40 minutos, aproximadamente.
Tire, deixe que arrefeça bem e tire da forma.
Se quiser, pincele com geleia e sirva com açúcar polvilhado. Ai… que bom pecado!

Cá para mim, esta tarte bom bocado é um final delicioso de refeição. Já imaginou como lhe vai saber tão bem, após um típico Polvo à Gomes de Sá ou um tradicional bacalhau com broa?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo de Castanhas: para um saboroso Dia de São Martinho!

Bolo de Castanhas: para um saboroso Dia de São Martinho!

Prepare esta receita de bolo de castanhas e depois diga-me: haverá melhor maneira de celebrar o Dia de São Martinho? Estamos na época do São Martinho que é como quem diz a altura das castanhas! Sabe bem andar pela rua e comprar uma dúzia de […]