Bolinhas de bacalhau, uma entrada para o seu Natal!

Bolinhas de bacalhau, uma entrada para o seu Natal!

Vale tanto a pena fazer esta receita de bolinhas de bacalhau!

Se o bacalhau é o protagonista de uma mesa típica de Natal, para quê limitá-lo apenas aos pratos principais? É certo que um bacalhau com broa é uma delícia quase inexplicável, mas será que não se pode dizer o mesmo de outras receitas, para outros momentos da refeição? Na minha opinião, uma entrada com bacalhau é a melhor forma de começar uma Ceia de Natal com “o pé direito”! Seja com estes pastéis, seja com uns bolinhos feitos no forno ou ainda com estas bolinhas de bacalhau para o Natal! Siga a receita!

Receita de bolinhas de bacalhau para o Natal
Ingredientes:

– 200 gr de bacalhau demolhado, cozido e triturado
– 1 colher de sopa de azeite
– 1/2 colher de sopa de alho
– 1 batata cozida, descascada e esmagada
– 1 clara de ovo batida
– 1 raminho de salsa picada
– Sal q.b.
– Óleo para fritar

Preparação:

Numa tigela, adicione a batata, a clara de ovo batida, o alho, o bacalhau, uma colher de sopa de azeite, salsa picadinha e sal a gosto. Misture muito bem.
Faça bolinhas com o preparado e frite em óleo bem quente até dourar.
Retire e escorra em papel absorvente.
Sirva em seguida.

Atenção: antes mesmo de começar o primeiro passo, espreite estas dicas para demolhar bacalhau de forma correta. Sempre são ótimos conselhos para a próxima vez em que fizer um folhado de bacalhau à brás ou um bacalhau com pimentão e chouriço!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]