Bolinhos de bacalhau no forno

Bolinhos de bacalhau no forno

Nunca fez bolinhos de bacalhau no forno? Encontre a receita aqui!

Com uma pitada de criatividade, tudo é possível na culinária. Até reinventar pratos tradicionais portugueses! Sim, porque nunca existe uma única forma de preparar uma determinada receita. Sabia que uma baba de camelo podia contar com… sumo de limão? E o “nosso” bacalhau pode ser acompanhado por um puré de maçã… ou com batata-doce! Aliás, falando no “fiel amigo”, já alguma vez provou bolinhos de bacalhau no forno? Está a fazer que “não” com a cabeça? Então, está na hora de experimentar com esta receita!

Receita de bolinhos de bacalhau no forno
Ingredientes:

– 400 g de batatas sem casca
– 500 g de bacalhau demolhado
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de salsa
– 3 ovos
– 1 pitada de sal
– Pimenta q.b.
– 2 colheres (sopa) de azeite

Preparação:

Fatie as batatas ao meio, limpe-as e coza-as em água quente. Assim que passarem cinco minutos, adicione o bacalhau e deixe que fique a cozer ao longo de um quarto de hora.
Escorra tudo e transforme as batatas em puré. Tire a pele e as espinhas do bacalhau e desfaça-o muito bem na picadora. Junte-o ao puré.
Tire a casca da cebola e dos alhos, pique tudo de forma bastante fina e envolva na massa do bacalhau, tal como a salsa picada e os ovos, um de cada vez e misturando bem entre cada adição.
Corrija o sal, adicione uma pitada de pimenta e misture até ficar com uma massa possível de moldar.
Acenda o forno nos 200° C. Unte o tabuleiro do forno através de azeite, faça pequenas bolas com o preparado e ponha-as no tabuleiro.
Coloque no forno até ficarem com um tom dourado. Sirva quente.

Olhe que, além de serem deliciosos, estes bolinhos de bacalhau trazem várias coisas boas para a nossa saúde… Espreite lá estas curiosidades!


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer começar novembro como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2022… e a poucas semanas do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! Se […]

Receita de cenoura à algarvia

Receita de cenoura à algarvia

Cenoura à algarvia: mas que bela maneira de começar uma refeição! Aqueles que adoram gastronomia já sabem que o Algarve é muito mais do que aquilo que aparenta. Sim, essa linda região do nosso querido Portugal não se limita apenas a praias, hotéis e discotecas. […]