Bolinhos de bacalhau no forno

Bolinhos de bacalhau no forno

Nunca fez bolinhos de bacalhau no forno? Encontre a receita aqui!

Com uma pitada de criatividade, tudo é possível na culinária. Até reinventar pratos tradicionais portugueses! Sim, porque nunca existe uma única forma de preparar uma determinada receita. Sabia que uma baba de camelo podia contar com… sumo de limão? E o “nosso” bacalhau pode ser acompanhado por um puré de maçã… ou com batata-doce! Aliás, falando no “fiel amigo”, já alguma vez provou bolinhos de bacalhau no forno? Está a fazer que “não” com a cabeça? Então, está na hora de experimentar com esta receita!

Receita de bolinhos de bacalhau no forno
Ingredientes:

– 400 g de batatas sem casca
– 500 g de bacalhau demolhado
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 1 ramo de salsa
– 3 ovos
– 1 pitada de sal
– Pimenta q.b.
– 2 colheres (sopa) de azeite

Preparação:

Fatie as batatas ao meio, limpe-as e coza-as em água quente. Assim que passarem cinco minutos, adicione o bacalhau e deixe que fique a cozer ao longo de um quarto de hora.
Escorra tudo e transforme as batatas em puré. Tire a pele e as espinhas do bacalhau e desfaça-o muito bem na picadora. Junte-o ao puré.
Tire a casca da cebola e dos alhos, pique tudo de forma bastante fina e envolva na massa do bacalhau, tal como a salsa picada e os ovos, um de cada vez e misturando bem entre cada adição.
Corrija o sal, adicione uma pitada de pimenta e misture até ficar com uma massa possível de moldar.
Acenda o forno nos 200° C. Unte o tabuleiro do forno através de azeite, faça pequenas bolas com o preparado e ponha-as no tabuleiro.
Coloque no forno até ficarem com um tom dourado. Sirva quente.

Olhe que, além de serem deliciosos, estes bolinhos de bacalhau trazem várias coisas boas para a nossa saúde… Espreite lá estas curiosidades!


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, a chegada dos dias da primavera é a altura perfeita para começar a sair da cozinha e preparar almoços ou jantares a céu aberto, nomeadamente um […]