Bacalhau com broa e bacon

Bacalhau com broa e bacon

Esta receita de bacalhau com broa e bacon vai ser um sucesso na noite da Consoada!

Já dizia um anúncio na televisão de há alguns anos: o bacalhau dá para imensas receitas! É um dos ingredientes mais versáteis que existem! E, por vezes, um único prato com bacalhau pode ganhar as mais diferentes versões! Olhe o caso do bacalhau com broa. Ainda há uns dias apresentei uma receita ao alhinho, mas, se lhe der para aí, também pode surpreender os seus familiares na noite da Consoada com um bacalhau com broa e farinheira ou até com um bacalhau com broa… e bacon! Sim, leu bem… e vai provar ainda melhor! Espreite a receita!

Receita de bacalhau com broa e bacon
Ingredientes:

– 3 lombos pequenos de bacalhau demolhado
– 1/2 broa esfarelada
– 50 gr de bacon cortado em tiras
– 3 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Numa assadeira disponha os lombos de bacalhau.
Pique os alhos sobre o bacalhau.
Misture a broa com o bacon, distribua por cima e regue com azeite. Salpique com flor de sal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.

E esta, hein? Já sabia que o bacon combinava tão bem com o bacalhau? E olhe que esta carne ainda faz um saboroso par com tâmaras e… brócolos!

(Visto 834 vezes)

Artigos Relacionados

Empadão de bacalhau com batata-doce: uma versão diferente!

Empadão de bacalhau com batata-doce: uma versão diferente!

Simples e bom! Assim é este empadão de bacalhau com batata-doce! Siga a receita! Sou mesmo fã de bacalhau. Acho que quem costuma dar uma espreitadela por aqui, vê que o bacalhau é presença assídua. Gosto de bacalhau porque é versátil, saboroso e é acima […]

Salada de sobras de bacalhau: imagina roupa velha mais saudável?

Salada de sobras de bacalhau: imagina roupa velha mais saudável?

Natal sem roupa velha… não é Natal, certo? Então, aproveite para fazer esta salada de sobras de bacalhau! Tão deliciosa como a Ceia de Natal… é mesmo a roupa velha! Na verdade, a partir das sobras da grande refeição da noite de 24 para 25, […]