Bacalhau com broa e bacon

Bacalhau com broa e bacon

Esta receita de bacalhau com broa e bacon vai ser um sucesso na noite da Consoada!

Já dizia um anúncio na televisão de há alguns anos: o bacalhau dá para imensas receitas! É um dos ingredientes mais versáteis que existem! E, por vezes, um único prato com bacalhau pode ganhar as mais diferentes versões! Olhe o caso do bacalhau com broa. Ainda há uns dias apresentei uma receita ao alhinho, mas, se lhe der para aí, também pode surpreender os seus familiares na noite da Consoada com um bacalhau com broa e farinheira ou até com um bacalhau com broa… e bacon! Sim, leu bem… e vai provar ainda melhor! Espreite a receita!

Receita de bacalhau com broa e bacon
Ingredientes:

– 3 lombos pequenos de bacalhau demolhado
– 1/2 broa esfarelada
– 50 gr de bacon cortado em tiras
– 3 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Numa assadeira disponha os lombos de bacalhau.
Pique os alhos sobre o bacalhau.
Misture a broa com o bacon, distribua por cima e regue com azeite. Salpique com flor de sal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.

E esta, hein? Já sabia que o bacon combinava tão bem com o bacalhau? E olhe que esta carne ainda faz um saboroso par com tâmaras e… brócolos!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]