Bacalhau com broa ao alhinho

Bacalhau com broa ao alhinho

Bacalhau com broa ao alhinho: o seu fiel amigo para a ceia deste ano!

Já era de se esperar. Nos últimos dias, tenho recebido imensos pedidos de receitas com bacalhau. Afinal, este ingrediente continua a ser o “fiel amigo” de muitas pessoas na noite de 24 para 25. Parece que os pratos que já apresentei por aqui no blog não são suficientes para tanta curiosidade, tanto prazer, tanta vontade em cozinhar novas receitas de bacalhau. Então, para juntar a umas entradas em forma de bolinhos de bacalhau no forno, a uma salada perfeita para aproveitar as sobras da ceia e a uma receita típica com um toque diferente, fique com um bacalhau com broa ao alhinho!

Receita de bacalhau com broa ao alhinho
Ingredientes:

– 3 lombos pequenos de bacalhau demolhado
– ½ broa esfarelada
– 3 dentes de alho
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 1 raminho de salsa

Preparação:

Numa assadeira, forrada a papel vegetal e regada com azeite, disponha os lombos de bacalhau com um pouquinho de flor de sal.
Leve ao forno, pré aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos.
Numa frigideira regada com um fio de azeite salteie a broa com o alho e a salsa picada.
Disponha a broa por cima dos lombos e sirva com batatinhas assadas.

Por vezes, é tão bom aprender com os mais pequenos lições de gente grande! Já sabia, por exemplo, que o bacalhau nos fazia tão bem? E, entretanto, conheça estas dicas bem úteis para demolhar corretamente este ingrediente!


Related Posts

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Pimento recheado com bacalhau e batata-doce

Quer começar novembro como deve ser? Prepare esta receita de pimento recheado com bacalhau e batata-doce! Foi uma das minhas resoluções culinárias para 2022… e a poucas semanas do final de ano posso dizer que cumpri à risca: incluir mais batata-doce nos meus pratos! Se […]

Pataniscas de bacalhau no forno

Pataniscas de bacalhau no forno

É viciado em pataniscas? Aproveite para preparar uma receita deliciosa: pataniscas de bacalhau no forno! Não me venha cá com histórias de que é muito, muito difícil usufruir de um dia a dia mais saudável. Quem quer arranja sempre uma forma de melhorar a alimentação. […]