Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal!

Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa fica recheada de sabores típicos, dos quais nunca nos fartamos: o bacalhau, o peru, as azevias… Já outros preferem uma noite natalícia e altamente original, com pratos que não associaríamos imediatamente à quadra. Alguns até vêm de outros países, como a França… ou a Rússia, porque não? Diga lá se esta receita de strogonoff de porco não é perfeita para a sua mesa de jantar de Natal?

Receita de strogonoff de porco
Ingredientes:

– 800 gr de tiras de porco limpo
– 300 gr de cogumelos frescos laminados
– 1 fio de azeite
– 3 colheres de sopa de sumo de limão
– 1 pacote de natas light
– 1 raminho de salsa fresca picada
– 1 raminho de alecrim fresco picado
– 1 cebola picada
– 30 gr de farinha sem fermento
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Ponha ao lume um tacho juntamente com o azeite e a cebola até alourar.
Acrescente a polpa de tomate, polvilhe com a farinha e misture bem. Deixe que fique a cozinhar ao longo de cinco minutos.
Adicione as natas, a salsa, o alecrim, o sumo do limão e os cogumelos laminados. Tempere, recorrendo a sal e a pimenta, misture e deixe que ferva.
Coloque ao lume uma frigideira juntamente com um fio de azeite, onde deve deixar a fritar em lume brando as tiras de porco.
Acrescente a carne ao tacho e deixe que fique a cozinhar mais um bocado (10 minutos, aproximadamente).
Tire e sirva com acompanhamentos a gosto, como um esparregado ou um arroz à sua escolha. Até esse acompanhamento pode ser bem criativo!


Related Posts

Bacalhau com Natas: uma receita essencial, para este Natal!

Bacalhau com Natas: uma receita essencial, para este Natal!

  Esta receita de Bacalhau com Natas vai ser a estrela do seu Natal! Para si, a que é que sabe o mês de dezembro? Por exemplo, aos típicos doces de Natal? A uma receita de peru, para brindar à vida, na mesa da ceia […]

Bacalhau com migas e espinafres

Bacalhau com migas e espinafres

Não resiste a um típico prato de bacalhau em pleno Natal? Espreite esta receita de bacalhau com migas e espinafres! Nesta receita, o bacalhau não podia estar em melhor companhia! Sim, a verdade é que por este blog já é habitual esse ingrediente contar com […]