Bacalhau com migas e espinafres

Bacalhau com migas e espinafres

Não resiste a um típico prato de bacalhau em pleno Natal? Espreite esta receita de bacalhau com migas e espinafres!

Nesta receita, o bacalhau não podia estar em melhor companhia! Sim, a verdade é que por este blog já é habitual esse ingrediente contar com os mais diferentes acompanhamentos – e todos são deliciosos. Mas o prato que aqui apresento supera todas as expetativas: é que o bacalhau não tem apenas um excelente acompanhamento! Neste caso… são dois! Enfim, é impossível resistir a este prato de bacalhau com migas e espinafres!

Receita de bacalhau com migas e espinafres
Ingredientes:

– 1 posta de bacalhau do lombo demolhado
– 300 gr de miolo de pão
– Azeite q.b.
– 1 dente de alho
– 300 gr de espinafres baby
– 500 ml de água
– Azeitonas q.b.

Preparação:

Numa assadeira, disponha o lombo de bacalhau, regue com azeite, tempere com sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos.
No entretanto vamos às migas. Esfarele o miolo, o melhor que puder, com as mãos.
Num tacho coloque azeite até cobrir o fundo, o dente de alho picado e leve a lume médio.
Assim que o alho estiver lourinho adicione os espinafres. Vá mexendo, assim que os espinafres estiverem moles junte o miolo de pão. Misture bem e regue com a água a ferver.
Deixe cozinhar sobre lume moderado, mexa sempre até as migas secarem e conseguir moldá-las em forma de rolo. Sirva o bacalhau decorado com umas azeitonas e as migas.

Caso fique com espinafres a mais das compras de Natal, não deixe para o ano uma ótima receita, uma sopa sem nada de batata! Ou este petisco com ricota, sem esquecer uns wraps de frango, muito, muito saudáveis!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]