Homem quase morre por roer as unhas: conheça os riscos desse hábito tão comum!

Homem quase morre por roer as unhas: conheça os riscos desse hábito tão comum!

Depois de saber isto, nunca mais vai voltar a roer as unhas!

Seja porque estamos em pleno ataque de ansiedade. Ou, então, por ser um daqueles hábitos comuns, mas que poucos sabem que são muito prejudiciais. Roer as unhas é um tique para muitas pessoas – para algumas, até pode ser encarado como um vício. E, tal como acontece com todos os vícios, tem consequências bem sérias – inclusive para a nossa saúde!

Vejamos o que aconteceu ao escocês Ricky Kennedy, que sofreu uma grave infeção por ter esse perigoso hábito de roer as unhas. Sem querer, Ricky acabou por danificar a zona debaixo das unhas e foi a partir desse momento em que começou a reparar numa bolha que estava a começar a nascer no seu polegar. Ricky ficou meses internado num hospital, com risco de morte, até se recuperar, embora reconheça que não está tão bem de saúde como antes: por causa da infeção geral, o homem de cerca de 50 anos passou a sofrer de asma e de artrite.

E este é o perigo que pode acontecer em qualquer faixa etária. Por exemplo, Luke Hanoman, de 28 anos, tinha também esse tique nervoso de roer as unhas. De repente, em pleno verão do ano passado, começou a ter sintomas parecidos a uma gripe: suores frios, tremores, demasiado calor… Só que o que tornou tudo mais alarmante foram os dedos do jovem, que começaram a inchar bastante.

Depois de aguentar os sintomas durante uma semana, Luke foi internado no hospital com febre alta e linhas vermelhas espalhadas por todo o corpo – sintomas de uma infeção geral. Felizmente, o rapaz conseguiu recuperar bem deste problema de saúde.

Deixe o hábito de roer as unhas, pela sua saúde! É que além destes riscos de infeção, pode haver o perigo de perda definitiva da unha ou de encravamento.


Related Posts

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Atenção: estes quatro alimentos aumentam a sensação de fome!

Sabia que estes ingredientes aumentam a sensação de fome? Por vezes, no final de uma refeição, é dominado por uma sensação estranha e acha que, na verdade, até fica com mais fome do que tinha no começo? De facto, existem ingredientes que não só o […]

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Nunca aqueça estes 4 alimentos, no micro-ondas!

Estes 4 alimentos devem ficar bem longe do micro-ondas… Saiba porquê! Pela falta de tempo ou, simplesmente, por preguiça, quantas vezes não aquece o seu almoço ou jantar, no micro-ondas? É da maneira que também evita o desperdício alimentar, certo? No entanto, sabia que existem […]