Santarém prepara-se para o Natal com pista de gelo e um presépio… enorme!

Santarém prepara-se para o Natal com pista de gelo e um presépio… enorme!

Ah, e como é claro, Santarém também irá receber… o Pai Natal!

A pouco e pouco, o nosso país vai-se preparando para o Natal. Em Loures, está quase a abrir um Parque Encantado… com magia, muita magia! A capital e a sua única roda gigante. Até todas as casas que começam a ganhar uma decoração tipicamente natalícia! Bom, Santarém também não foge à regra e já se prepara para aquela que, para mim, é a quadra mais especial do ano. E que preparação! Com direito a uma pista de gelo natural e tudo!

Como não podia deixar de ser, a pista está aberta a partir de a 1 de dezembro e assim continua pelo mês todo. Só se encontrará encerrada no Dia de Natal.

Mas para os mais ansiosos, as luzes de Natal já se vão acender no próximo sábado. Aliás, vai até haver uma cerimónia de inauguração, às 18 horas, com um espetáculo piromusical, na Praça Sá da Bandeira.

E quem é que não podia deixar de marcar presença? O Pai Natal, pois claro! A obrigatória figura desta época vai estar no centro histórico, na mesma Praça, entre 1 e 23 de dezembro. Vá lá com os mais pequenos: se eles se comportaram bem ao longo do ano, até têm direito a pedir presentes e tudo!

Como se já não bastasse tanta magia, o centro histórico também vai receber um comboio de Natal, além do maior presépio do Ribatejo! Quem é que pode resistir?

A destacar ainda que a Câmara Municipal irá promover o Segundo Encontro de Pais Natal Motard… que vai ser, no mínimo, surpreendente! Afinal, é uma oportunidade única de ver um desfile com dezenas de motards vestidos de Pai Natal. Marque na sua agenda: tudo vai acontecer a 16 de dezembro, a partir das 10 horas.


Related Posts

Bolos de coco: sabor tropical na sua mesa de Natal!

Bolos de coco: sabor tropical na sua mesa de Natal!

Torne o seu Natal mais saboroso com estes bolos de coco! Ora aí está uma fruta que eu gostava de provar mais vezes: coco! Uma vez ou outra lá vou experimentando algumas receitas com este ingrediente, mas fica a promessa para 2018: irei usar mais […]

Bolo de mel da Madeira

Bolo de mel da Madeira

Eis uma receita para uma Ceia de Natal mais portuguesa: bolo de mel da Madeira! Para mim, o Natal é regressar às raízes, às origens. Recordar momentos únicos dos tempos de criança. Relembrar com carinho aqueles que já partiram. E aquilo que nos deixaram. Muito […]