Estudo diz que há três tipos de depressão: saiba quais!

Estudo diz que há três tipos de depressão: saiba quais!

Já sabia que existiam estes três tipos de depressão?

Não há dúvidas de que a depressão é um dos grandes males que vivemos nos dias de hoje. Por ter consequências tão sérias, é importante reconhecer alguns dos seus sintomas – alguns até são ocultos – e encontrar soluções o mais naturais possíveis para combater essa doença. Algumas até conseguem ser deliciosas, acredite! E acredite também que a depressão não é toda igual: na verdade, existem três tipos de depressão, de acordo com um estudo dos pesquisadores do Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa, no Japão.

Antes de mais, os investigadores sublinharam que é muito importante identificar e conhecer esses tipos de depressão, para um tratamento mais adequado.

Este estudo avaliou respostas a questionários, informações médicas e ressonâncias magnéticas de 78 zonas cerebrais de 67 pacientes.

E chegou-se, então, à conclusão de que há três tipos de depressão, divididos entre a existência de trauma infantil e o funcionamento do giro angular direito, que é uma área do cérebro que abrange o processamento visual, a cognição espacial, a memória, a atenção e alguns aspetos da autoconsciência.

Então, os pacientes que têm um maior funcionamento no giro angular – e que têm traumas de infância – não respondem aos tratamentos que envolvem drogas. Já os outros dois tipos – que não têm muito funcionamento naquela região do cérebro ou que não passaram por um trauma de infância – respondem de forma positiva a esse género de tratamentos.

E, como o saber nunca ocupa lugar, descubra ainda como o óleo de fígado de bacalhau e o maracujá podem ser uns bons aliados contra a depressão!


Related Posts

Nem imagina o que a curcuma faz ao nosso corpo!

Nem imagina o que a curcuma faz ao nosso corpo!

A curcuma é um ingrediente perfeito para muitos problemas de saúde! Descubra tudo! Já uma vez tinha partilhado consigo um benefício da curcuma: a importante capacidade de agir contra a maldita da azia! É por isso que gosto tanto de incluir este ingrediente nas mais […]

Ansiedade: 12 sinais de alerta que poucos reconhecem!

Ansiedade: 12 sinais de alerta que poucos reconhecem!

Atenção: ansiedade é muito mais do que um simples nervosismo! Conheça estes importantes sintomas e partilhe! Cada vez mais nos dias de hoje, a agitação do dia a dia – entre problemas na vida pessoal e complicações na rotina profissional – pode originar sérios problemas […]