Descubra como poupar nas suas viagens!

Descubra como poupar nas suas viagens!

Sabe qual é o melhor dia para reservar voos? E para voar? Descubra estas dicas simples para poupar nas suas viagens!

Está a aproveitar esta época do ano para ir para “outras paragens”? Se gosta do frio, a Islândia é um dos melhores destinos. Já para aqueles que querem fugir das baixas temperaturas, o Brasil é um país bem convidativo. Mas, independentemente do país, e de ir sozinho ou não, há um verbo que deve acompanhar a palavra “descobrir”: “poupar”. E, sim, poupar nas viagens é fácil. Eu digo como!

Ou melhor, diz a momondo, um motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer. Na semana passada, a plataforma apresentou o seu 5º Estudo Anual de Voos, em que destaca que os portugueses conseguem poupar até 56%, em média, caso reservem voos com 73 dia de antecedência para locais da Europa.

Já para todos os outros continentes, é importante marcar com 57 dias de antecedência: desta maneira, consegue-se poupar até 24%, se compararmos com as compras que são feitas mais em cima da hora e até no próprio dia.

Sendo assim, os portugueses devem reservar os voos com uns dois meses de antecedência. Aí sim, será possível viajar… e poupar!

Além disso, o estudo indica que também existem dias certos para fazer uma viagem. Por exemplo, sabia que os voos de Portugal para a Europa costumam ser mais baratos à sexta, custando menos 122 euros, em média? Já os domingos são os dias mais caros, tendo uma média de 166 euros. Por isso, da próxima vez que for visitar a Itália ou a França, compre um bilhete de avião dois meses antes e para as sextas.

Se quiser ir mais longe, é possível poupar até 7%, caso viaje a uma quinta (574 euros). É melhor do que viajar no fim de semana, principalmente ao sábado: nesses dias, os voos têm um custo médio de 620 euros.

(Visto 218 vezes)

Artigos Relacionados

Feijoada à brasileira: esta receita vai fazer as delícias à mesa!

Feijoada à brasileira: esta receita vai fazer as delícias à mesa!

Está à procura de um petisco cheio de sabor? Fique com esta receita de feijoada à brasileira! A feijoada pode ganhar muitas versões. Por vezes, o choco é o protagonista. Noutras, a combinação entre camarão e vegetais é única… e irresistível! Além disso, a feijoada […]

Truques que “salvam o casamento”

Truques que “salvam o casamento”

A brasileira Wanessa Camargo está casada há 9 anos com o empresário Marcus Buaiz e revelou truques que “salvam o casamento”. O casal tem dois filhos e passa sempre a imagem de família feliz. Mas, recentemente, surgiram boatos de que o casamento não estava na melhor […]