Receita de empadas de atum

Receita de empadas de atum

Ora aqui estão umas boas empadas de atum para levar na marmita para o trabalho!

O atum é como o arroz-doce. Não, não fique confuso: não estou a dizer que ambos têm um sabor ou muitos nutrientes em comum. A verdade é que os dois estão em todo o lado, já pensou nisso? É que, graças ao atum, consigo preparar saladas cujo ingrediente principal é a cor, quiches que fazem imenso sucesso junto dos meus amigos… e umas empadas de atum, que são um petisco tão “nosso”… e tão saboroso!

Receita de empadas de atum
Ingredientes:

– 1 embalagem de massa quebrada
– 1 cebola
– Azeite q.b.
– 4 latas de atum ao natural
– 1/2 pimento vermelho
– Salsa picada q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Coloque um fio de azeite num tacho, deixe aquecer um pouco e adicione a cebola picada. Deixe cozinhar até se apresentar translúcida. Junte o pimento picado, deixe amaciar, acrescente o atum escorrido e a salsa picada e tempere de sal e pimenta. Retire do lume e deixe arrefecer. Reserve.
Coloque pequenas porções do recheio sobre cada rodela de massa, previamente cortadas, pincele o rebordo com um pouco de água, dobre e feche cada pastel, dobrando os rebordos.
Frite em óleo bem quente e deixe repousar sobre papel absorvente. Sirva quentes ou frios.

Juntamente com o atum, prepare outro tipo de empadas! É só escolher: prefere estas de galinha ou umas empadas de fiambre e cogumelos?


Related Posts

Tostas de atum

Tostas de atum

Aprenda bem esta receita de tostas de atum: eu já experimentei… e é mesmo irresistível! Não sei se alguma vez foi feito um estudo sobre isto, mas acho que já deve estar comprovado cientificamente que a chegada do fim de semana causa até nas pessoas […]

Receita de bifes de atum, pronta em 10 minutos

Receita de bifes de atum, pronta em 10 minutos

É só grelhar e fazer o molho, não tem nada que saber. Esta é uma receita de bifes de atum deliciosa! Na nossa cultura não é muito habitual comer e cozinhar bifes de atum. Diga-se de passagem, que é um peixe que olhamos para o […]