Receita de empadas de atum

Receita de empadas de atum

Ora aqui estão umas boas empadas de atum para levar na marmita para o trabalho!

O atum é como o arroz-doce. Não, não fique confuso: não estou a dizer que ambos têm um sabor ou muitos nutrientes em comum. A verdade é que os dois estão em todo o lado, já pensou nisso? É que, graças ao atum, consigo preparar saladas cujo ingrediente principal é a cor, quiches que fazem imenso sucesso junto dos meus amigos… e umas empadas de atum, que são um petisco tão “nosso”… e tão saboroso!

Receita de empadas de atum
Ingredientes:

– 1 embalagem de massa quebrada
– 1 cebola
– Azeite q.b.
– 4 latas de atum ao natural
– 1/2 pimento vermelho
– Salsa picada q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Coloque um fio de azeite num tacho, deixe aquecer um pouco e adicione a cebola picada. Deixe cozinhar até se apresentar translúcida. Junte o pimento picado, deixe amaciar, acrescente o atum escorrido e a salsa picada e tempere de sal e pimenta. Retire do lume e deixe arrefecer. Reserve.
Coloque pequenas porções do recheio sobre cada rodela de massa, previamente cortadas, pincele o rebordo com um pouco de água, dobre e feche cada pastel, dobrando os rebordos.
Frite em óleo bem quente e deixe repousar sobre papel absorvente. Sirva quentes ou frios.

Juntamente com o atum, prepare outro tipo de empadas! É só escolher: prefere estas de galinha ou umas empadas de fiambre e cogumelos?

(Visited 1.060 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita de bifes de atum no forno

Receita de bifes de atum no forno

Prove os melhores bifes de atum no forno da sua vida! O atum tem imensas vantagens para a saúde, porque é baixo em colesterol e tem vitaminas que só nos fazem bem! Além disto tudo, normalmente cozinha-se em menos de 15 minutos! Para fugirmos um […]

Peixinhos da horta: um petisco tipicamente português!

Peixinhos da horta: um petisco tipicamente português!

Os seus amigos vão amar estes peixinhos da horta, um petisco fácil e rápido de se fazer! Como é maravilhosa a culinária portuguesa, não concorda? Afinal, trata-se de uma gastronomia recheada com as melhores iguarias, seja para começar uma refeição com o “pé direito”, seja para terminar “em […]