Papos de anjo

Papos de anjo

Esta receita de papos de anjo é o meu novo vício! Descubra porquê!

Muito tem a doçaria típica portuguesa a agradecer aos doces conventuais! Sem eles, as nossas sobremesas tradicionais não seriam a mesma coisa, de certeza! O que seriam dos gulosos sem uns travesseiros de Sintra, uns ovos moles de Aveiro ou um toucinho-do-céu… que conquista todo o país? E acrescento a esta lista uns papos de anjo… cuja receita pode ver agora!

Receita de papos de anjo
Ingredientes:

– 500 g de açúcar
– 9 gemas + 1 ovo
– 0,5 L de água
– 1 casca de limão
– 1 pau de canela
– Margarina amolecida para untar

Preparação:

Ponha ao lume um tacho com o açúcar e a água, adicione a casca do limão e o pau de canela e deixe que ferva ao longo de 20 minutos, tire do lume e deixe que arrefeça.
Acenda o forno a 180°C e unte formas pequenas através de margarina. Numa tigela, mexa bem as gemas juntamente com o ovo até triplicar o volume e obter um preparado fofo e branco. Separe pelas pequenas formas sem encher muito e ponha no forno ao longo de 12 minutos.
Tire do forno e da forma e deixe que arrefeça.
Adicione a calda fria, deixe que repouse um bocado e sirva.

Para variar um pouco, eis outros doces para preparar no conforto da sua cozinha: muffins de batata-doce e tartes de maçã. Quem pode recusar uma coisa destas?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]