Rosbife à inglesa

Rosbife à inglesa

Rosbife à inglesa: eis uma ótima sugestão para um jantar memorável!

Com esta receita, lá fui eu dar mais uma volta a Inglaterra… sem ter saído da minha cozinha! E não, desta vez não preparei nem doces, nem um chá. Preparei mesmo um rosbife à inglesa… que ficou uma maravilha! Espreite só a receita que se segue!

Receita de rosbife à inglesa
Ingredientes:

– 1 kg de carne do pojadouro ou vazia
– 1 dl de vinho branco
– 1 dl de azeite
– 1 colher (sopa) de molho de assado
– Molho inglês q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Recorrendo a um fio de cozinha, ate a carne e tempere-a, recorrendo a sal e pimenta. Aqueça o azeite numa frigideira, adicione a carne e deixe que fique a corar, até obter um tom dourado à volta, virando uma vez ou outra.
Tire a carne da frigideira, ponha-a num tabuleiro e coloque no forno já aquecido a 200ºC somente ao longo de 2-3 minutos.
Acrescente o vinho branco na mesma frigideira e deixe que cozinhe até tudo ficar evaporado. Adicione molho inglês a gosto e o molho do assado e deixe que fique a ferver.
Tire o fio da carne e sirva-a com o molho e em fatias finas. Para acompanhar, optei por batatas assadas, com ervas aromáticas, rodelas de tomate e até um pouco de ketchup.

Promova um rodízio de carne aí em casa! Afinal, um dia não são dias! Prepare ainda uma carne de porco em vinha d´alhos ou esta receita de carne de porco com molho agridoce!


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]