Brigadeiros de café

Brigadeiros de café

Atenção, muita atenção: esta receita de brigadeiros de café é altamente viciante!

Muito mais do que uma bebida que nos aquece nos dias mais frios (sendo melhor não saboreá-la após o almoço…), o café é um ingrediente que também rende acompanhamentos e ainda doces que são surpreendentemente deliciosos! É o que acontece com estes brigadeiros de café, que, ainda por cima, têm uma preparação bastante simples! Ora espreite lá a receita e veja se não concorda comigo!

Receita de brigadeiros de café
Ingredientes:

– 1 colher de sopa de manteiga
– 1 lata de leite condensado
– 100g de chocolate em pó
– 3 colheres de sopa de leite com chocolate
– 3 colheres de sopa de café solúvel
– Granulados de chocolate q.b.

Preparação:

Derreta a manteiga em lume baixo, junte o leite condensado e o café e misture para que tudo fique devidamente incorporado.
Ponha os outros ingredientes e misture sem parar ao longo de 10 minutos, aproximadamente, ou até que fique solto do fundo da panela.
Coloque em cima de um prato fundo e aguarde que arrefeça. Unte as mãos e faça pequenas bolas do tamanho que quiser.
Finalmente, adicione uns granulados de chocolate.

São ou não são uns brigadeiros dignos de marcarem presença já no próximo aniversário? Se fosse a si, ainda via outras receitas igualmente simples… e muito, mas muito, deliciosas!

(Visto 653 vezes)

Artigos Relacionados

Tarte express de maçã: uma receita fácil e deliciosa!

Tarte express de maçã: uma receita fácil e deliciosa!

Esta receita de tarte express de maçã é absolutamente divinal! Está naqueles dias em que simplesmente não tempo nenhum a perder? E acha que, por causa disso, não pode preparar receitas que sejam inesquecivelmente deliciosas? Estão bem enganado… Só tendo em conta as sobremesas, o […]

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Folar de Canela: uma receita indispensável nesta Páscoa!

Após muitos pedidos, eis a receita do Folar de Canela! Bom apetite e boa Páscoa! São vários os símbolos desta época do ano, das festividades da Páscoa, mas o Folar é sem dúvida, pelo menos para mim, uma das coisas que mais me apetece por […]