Brigadeiros de café

Brigadeiros de café

Atenção, muita atenção: esta receita de brigadeiros de café é altamente viciante!

Muito mais do que uma bebida que nos aquece nos dias mais frios (sendo melhor não saboreá-la após o almoço…), o café é um ingrediente que também rende acompanhamentos e ainda doces que são surpreendentemente deliciosos! É o que acontece com estes brigadeiros de café, que, ainda por cima, têm uma preparação bastante simples! Ora espreite lá a receita e veja se não concorda comigo!

Receita de brigadeiros de café
Ingredientes:

– 1 colher de sopa de manteiga
– 1 lata de leite condensado
– 100g de chocolate em pó
– 3 colheres de sopa de leite com chocolate
– 3 colheres de sopa de café solúvel
– Granulados de chocolate q.b.

Preparação:

Derreta a manteiga em lume baixo, junte o leite condensado e o café e misture para que tudo fique devidamente incorporado.
Ponha os outros ingredientes e misture sem parar ao longo de 10 minutos, aproximadamente, ou até que fique solto do fundo da panela.
Coloque em cima de um prato fundo e aguarde que arrefeça. Unte as mãos e faça pequenas bolas do tamanho que quiser.
Finalmente, adicione uns granulados de chocolate.

São ou não são uns brigadeiros dignos de marcarem presença já no próximo aniversário? Se fosse a si, ainda via outras receitas igualmente simples… e muito, mas muito, deliciosas!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]