Broas de erva-doce e noz

Broas de erva-doce e noz

Estas broas de erva-doce e noz são das boas! Não perca a receita para um feriado mais apetitoso!

O quê? Estamos à beira de um feriado que se prevê chuvoso ou, pelo menos, com temperaturas frias e não faz a mínima ideia do que fazer para se entreter em casa? Não lhe apetece ver filmes e muito menos passar horas à frente do computador ou do smartphone? Que tal pegar no avental, meter as mãos na massa e preparar receitas que tornem este 1º de novembro inesquecível? Olhe, eu, por exemplo, vou-me entreter a repetir esta receita de broas de erva-doce e noz. Já tinha preparado no fim-de-semana passado… e adorei!

Receita de broas de erva-doce e noz
Ingredientes:

– 300 gr de farinha
– 140 gr de açúcar
– Raspas de uma laranja pequena
– 1 colher de chá de erva doce
– 1 colher de chá de cravinho em pó
– 1 colher de chá de canela em pó
– 1 pitada de sal
– 100 ml de leite morno
– 1 chávena mal cheia de miolo de nozes
– 15 gr de fermento de padeiro
– 1 colher de sopa de óleo

Preparação:

Numa tigela, ponha os ingredientes secos, exceto as nozes e o fermento. Através das mãos, faça um buraco no centro e ponha aí os ingredientes líquidos.
Depois de desfazer o fermento nos líquidos, manualmente, amasse tudo, até ficar com um preparado homogéneo que tem de ser fácil de moldar e elástico.
Acrescente as nozes e mexa-as bem na massa. Molde as broas e deixe que levede ao longo de um quarto de hora.
Ponha no forno, já aquecido a 180º, num tabuleiro forrado a papel-vegetal ao longo de 20 minutos.

Quer preparar mais receitas simples para um feriado inesquecivelmente delicioso? Que tal umas tartes de banana? Ou um hambúrguer de forno?


Related Posts

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão – para matar saudades da época mais quente do ano! É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma […]

Crepe com Nutella e banana

Crepe com Nutella e banana

Esta receita de crepe com Nutella chegou para conquistar o seu paladar! O quê?! Ainda é daquelas pessoas que acha que a Nutella apenas serve para barrar no pão, enquanto bebe um sumo de laranja num lanche com os amigos? Desculpe… mas não podia estar mais […]