Broas de erva-doce e noz

Broas de erva-doce e noz

Estas broas de erva-doce e noz são das boas! Não perca a receita para um feriado mais apetitoso!

O quê? Estamos à beira de um feriado que se prevê chuvoso ou, pelo menos, com temperaturas frias e não faz a mínima ideia do que fazer para se entreter em casa? Não lhe apetece ver filmes e muito menos passar horas à frente do computador ou do smartphone? Que tal pegar no avental, meter as mãos na massa e preparar receitas que tornem este 1º de novembro inesquecível? Olhe, eu, por exemplo, vou-me entreter a repetir esta receita de broas de erva-doce e noz. Já tinha preparado no fim-de-semana passado… e adorei!

Receita de broas de erva-doce e noz
Ingredientes:

– 300 gr de farinha
– 140 gr de açúcar
– Raspas de uma laranja pequena
– 1 colher de chá de erva doce
– 1 colher de chá de cravinho em pó
– 1 colher de chá de canela em pó
– 1 pitada de sal
– 100 ml de leite morno
– 1 chávena mal cheia de miolo de nozes
– 15 gr de fermento de padeiro
– 1 colher de sopa de óleo

Preparação:

Numa tigela, ponha os ingredientes secos, exceto as nozes e o fermento. Através das mãos, faça um buraco no centro e ponha aí os ingredientes líquidos.
Depois de desfazer o fermento nos líquidos, manualmente, amasse tudo, até ficar com um preparado homogéneo que tem de ser fácil de moldar e elástico.
Acrescente as nozes e mexa-as bem na massa. Molde as broas e deixe que levede ao longo de um quarto de hora.
Ponha no forno, já aquecido a 180º, num tabuleiro forrado a papel-vegetal ao longo de 20 minutos.

Quer preparar mais receitas simples para um feriado inesquecivelmente delicioso? Que tal umas tartes de banana? Ou um hambúrguer de forno?


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]