Já conhece o novo hóspede do Zoo de Lisboa?

Já conhece o novo hóspede do Zoo de Lisboa?

Zoo de Lisboa apresentou ontem o seu novo hóspede… e acredite: é a coisa mais fofinha que alguma vez viu!

Quando traçamos um roteiro de viagem em Portugal, pensamos logo em escolher as melhores praias, se nos queremos bronzear em grande estilo em pleno areal. Se as temperaturas forem convidativas, até ganhamos vontade de descobrir uma ou outra cascata secreta. Mas, para quem, como eu, adora animais, o Zoo de Lisboa é um espaço de visita obrigatória. Ainda para mais agora, que tem um novo hóspede, acabado de apresentar ontem: uma cria de Panda-Vermelho!

Embora já tenha nascido há algum tempo – a 11 de junho -, este simpático animal só foi apresentado oficialmente ontem de manhã, na conferência “Animal Talk Extra”. E, além de ser mesmo muito fofa, esta cria é uma autêntica sobrevivente, porque a sua espécie está classificada como “Em Perigo”, pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Ainda ontem, na parte da tarde, os educadores do Zoo foram falar com todos os visitantes sobre as curiosidades mais interessantes sobre os pandas-vermelhos.

Entretanto, eu já pesquisei por algumas… Sabia, por exemplo, que estes animais são característicos das florestas de bambu e das florestas tropicais em altitude, nos Himalaias e no Sul da China? Além disso, encontram-se “Em Perigo”, por haver uma redução do seu habitat, além de outros motivos, como a caça e a consanguinidade.

Por outro lado, a sua reprodução é um processo muito complexo: os machos e as fêmeas acasalam só uma vez, apenas entre janeiro e março. Além disso, a fêmea está recetiva uma vez por ano, entre 12 e 36 horas.

Esta cria de Panda-Vermelho junta-se aos recém-nascidos Órix-de-cimitarra e às também novas crias de Macaco-de-brazza e Macaco-capuchinho-de-peito-amarelo.

Falando sobre estas curiosidades da Natureza, descubra estes animais que não se medem aos palmos: é que, apesar de serem mesmo muito pequenos… também são mesmo muito perigosos!


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]