Neste verão, diga “não” ao abandono de animais!

Neste verão, diga “não” ao abandono de animais!

Com estas alternativas, não há mais desculpas para o abandono de animais!

São os nossos melhores amigos. É com eles que contamos nos momentos mais tristes. É com eles que festejamos nos momentos de felicidade. Então, por que motivos é que ainda há algumas pessoas que caem no erro do abandono dos animais de estimação, mal chegam os dias de verão?

Infelizmente, este tipo de atitudes altamente reprováveis continua a repetir-se milhares de vezes. E mais do que ser moralmente condenável, abandonar os animais de estimação já é um crime previsto por lei.

Mas, agora, põe-se a questão: onde deixar os nossos amigos de quatro patas (e não só…) durante as férias de verão? Espreite só estas alternativas!

3 alternativas para deixar os animais de estimação durante as férias

1. Hotéis próprios para animais de estimação

Um pouco por todo o país, existe este tipo de hotéis. E são o mais versátil possível, tendo capacidade para acolher cães e gatos, além de coelhos, tartarugas, hamsters e até esquilos e chincilas! Em alguns casos, é até possível garantir uma máxima interação humana com os animais.

2. Serviços de pet sitting

Trata-se de serviços de apoio ao domicílio, com constantes visitas onde é assegurada a alimentação… e os mimos dos nossos amigos!

Alguns pet sittings até permitem algumas verdadeiras regalias aos donos. Por exemplo, há a possibilidade de recebermos uma imagem do animal e o feedback do seu estado de saúde seja por email, seja por SMS.

3. Serviços de pet sharing

Se o nome parece complexo… o seu funcionamento é bastante simples: numa plataforma online, reúnem-se donos de animais que estão disponíveis para tomar conta dos bichos dos outros. A pesquisa é feita tendo em conta a região geográfica e o tipo de animal.

Já lhe dei as palavras-chave: “hotéis para animais”, “pet sitting” e “pet sharing”. Agora, já não há mais desculpas! Com estas alternativas, os nossos amigos também podem passar umas excelentes férias de verão!

(Visto 139 vezes)

Artigos Relacionados

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]

No passado domingo mudei a vida da Marisa Cruz…

No passado domingo mudei a vida da Marisa Cruz…

A Marisa não podia ter ficado mais feliz com esta surpresa! Já devem saber o quanto eu gosto de surpreender os amigos! E, desta vez, a sortuda foi a minha querida Marisa Cruz! Tudo começou quando, em conversa, a Marisa me confidenciou que queria um […]