Salada mexicana

Salada mexicana

Aqui está a sua nova aliada para a dieta de verão: uma receita de salada mexicana!

Quem me dera que a minha vida fosse uma autêntica novela mexicana! É que, na minha opinião, um dia a dia com uma forte influência desse país é muito mais rico e animado! Então, quando se fala de culinária… Como resistir a uns wraps com sabor a México? Ou a uma salada onde o milho é o grande protagonista e que também vem desse país? Falando em saladas, preparei há uns dias uma salada mexicana que também conta com a presença de outros protagonistas, além do milho, como a cenoura, o feijão, as ervilhas… E é um prato tão fresco e saudável para esta época do verão…

Receita de salada mexicana
Ingredientes:

– 300 g de milho verde
– 1 1/2 chávenas de feijão preto cozidos de forma normal e escorridos
– 2 tomates médios, sem sementes e cortados
– 1 cebola média picadinha em pequenos cubos
– 1 dente de alho picado
– 1/2 pimenta-aji, sem sementes e picada de forma fina
– 2 colheres de sopa de sumo de limão fresco
– 2 colheres de azeite
– 1/2 a 1 colher de chá de sal
– 1/2 colher de chá paprica defumada
– 2 cenouras médias, fatiadas em pequenos cubos
– 300 g de ervilhas
– 300 g de feijão verde cortado

Preparação:

Numa panela média, ponha água salgada para ferver. Depois, cozinhe os grãos de milho durante cerca de 2-3 minutos. Caso utilize milho em lata pré-cozido, pode passar esta fase.
Submerja logo o milho numa tigela com água gelada para que pare de cozinhar. Escorra. Numa tigela média, junte e mexa o milho com o feijão preto, o tomate, a cebola, o alho, as ervilhas, o feijão verde, as cenouras, a pimenta, o sumo de limão, o azeite, o sal e a paprica defumada. Misture tudo e leve ao frigorífico, durante, pelo menos, meia hora.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]