Pudim de chocolate com chia

Pudim de chocolate com chia

O quê? Uma receita com chocolate e saudável? Sim, ela existe! Espreite só esta receita fresca de pudim de chocolate com chia!

Na cozinha, às vezes… os milagres acontecem! Para os mais gulosos, este é um dos importantes de todos: preparar uma receita com chocolate e que seja saudável, ao mesmo tempo! Mas, embora pareça um feito “daqueles”, a verdade é que não há muitos segredos complexos para descobrir… É só escolher um cacau sem açúcar e juntar-lhe um ou outro ingrediente que respire saúde por todos os lados, como a canela ou as sementes de chia. Ora aqui está uma receita que combina um cacau saudável com esses e outros bons alimentos: um pudim de chocolate com chia!

Receita de pudim de chocolate com chia
Ingredientes:

– 360 ml de leite de amêndoa
– 63 gr de sementes de chia
– 24 gr de cacau em pó sem açúcar
– 2 a 5 colheres de sopa de xarope de ácer
– 1/2 colher de chá de canela em pó
– ¼ de colher de chá de sal
– ½ colher de chá de extrato de baunilha (opcional) 

Preparação:

Adicione todos os ingredientes, exceto o xarope de ácer, numa tigela e bata vigorosamente para misturar. Se preferir não sentir as sementes, pode bater tudo no copo misturador até obter uma mistura cremosa.
Coloque a mistura num recipiente, adoce a gosto com o xarope de ácer, misture muito bem e guarde no frigorifico durante pelo menos 3 horas.
Sirva frio, quando estiver com a consistência de um pudim, com uma cobertura a seu gosto, como frutas, granola ou coco. 

Ficou com um gostinho de quero mais? Ainda bem que o que não faltam são receitas saudáveis com o nosso querido chocolate… Por exemplo, para ficar com uma energia de fazer inveja a um atleta de alta competição, que tal preparar um batido de vitaminas com banana e chocolate?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]