Salada em frasco para levar à praia!

Salada em frasco para levar à praia!

Esta salada em frasco é perfeita para manter a dieta em plena praia!

Não é por ficar na praia o dia todo que tem de passar fome, certo? Afinal, para quê ter uma pele toda bronzeada, qual sex symbol do areal, se depois chega ao pé dos outros e, antes mesmo de dizer um “olá”, o seu estômago começa a falar por si… ou melhor a roncar? Não vale a pena passar por vergonhas… Então, veja lá o que preparei para si: um conjunto de receitas perfeitas para uma marmita na praia. Há de tudo um pouco: sandes, frutos e uma rica e saudável salada em frasco! Prático mais saboroso… não há!

Receita de salada para marmitar
Ingredientes:

– 4 tomates cereja
– ¼ de pepino
– 3 delícias do mar
– Alface frisada
– Azeite q.b.
– Vinagre q.b.
– Flor de sal q.b.

Preparação:

Lave muito bem os tomates, o pepino e a alface. Corte os tomates, o pepino e as delícias do mar em cubos.
Numa marmita coloque os tomates, o pepino, as delícias do mar e pedaços de alface. É importante respeitar esta ordem, para manter os ingredientes secos mais acima.
Num pequeno recipiente, com tampa, junte a gosto o azeite, o vinagre e a flor de sal. Convém temperar a salada apenas no momento de servir, para esta não “cozer”.

Já agora, fique com umas dicas preciosas para preparar a sua marmita para a praia, que pode incluir esta salada… e muito mais!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]