7 motivos para ter óleo de coco na sua casa de banho!

7 motivos para ter óleo de coco na sua casa de banho!

É verdade que o óleo de coco é bom para cozinhar… Mas ele também é ótimo para a pele, entre outras vantagens…

Nunca é tarde demais para se aprender, não concorda? Por exemplo, sempre achou que o coco – e mais propriamente o óleo de coco – só servia para dar um toque tropical às receitas? Nada disso, nem imagina o que está a perder! Afinal, o óleo de coco tem 1001 utilidades no nosso dia a dia! E, todos esses motivos, é essencial na casa de banho de toda a gente!

7 motivos para termos óleo de coco na casa de banho

1. É um bom desodorizante

Experimente esta dica: junte e mexa o óleo de coco com duas gotas de um óleo essencial com aroma. O resultado é um desodorizante que acaba com o odor e ainda evita a transpiração e tudo!

2. Luta contra a infeção no pé

O óleo de coco é antifúngico. Daí que seja importante colocar um bocado nos dedos do pé para lutar contra os fungos.

3. Atenua queimaduras ligeiras ou irritações causadas pela lâmina de barbear

Costuma ficar com umas queimaduras leves ou irritações por causa da lâmina de barbear? Não há solução mais simples: passe um bocado de óleo para atenuar esses sintomas.

4. Atenua erupções na pele

Faça o mesmo procedimento do ponto anterior. Resulta mesmo!

5. Faz uma limpeza de rosto bastante profunda

Caso misture óleo de coco com óleo de rícino puro, acaba por criar um produto fantástico para a sua pele. Experimente fazer este tratamento uma vez por dia ao longo de dois meses.

6. Cuida das cutículas

Faça uma massagem com um bocado de óleo de coco à volta das suas unhas, diariamente, para tornar as suas cutículas mais macias.

7. Hidrata no decorrer do banho

Acrescente uma colher de sopa desse óleo e umas gotas de um óleo essencial e deixe que atue no seu corpo ao longo de 20 minutos.


Related Posts

A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

A sua pele agradece: quatro alimentos que lutam contra a celulite!

Atenção: estes alimentos, que combatem a celulite, sabem bem… e fazem maravilhas pela sua pele! Não há dúvidas: a alimentação é essencial para termos uma pele bonita. Aliados ao exercício físico, um regime alimentar saudável e a ingestão de água ajudam a evitar a acumulação […]

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

É assim que eu tiro a pele dos pimentos assados, sem queimar os dedos!

Com esta dica tão fácil, os pimentos assados ficam sem pele nenhuma… e o sabor continua o mesmo! É daquelas pessoas que gosta tanto, mas tanto de seguir as minhas receitas – e até tem o meu site nos Favoritos e tudo? Então, já deve […]