Cadela fica longe do dono durante dois anos… e reconhece-o pelo cheiro!

Cadela fica longe do dono durante dois anos… e reconhece-o pelo cheiro!

A história emocionante da cadela Pakita não está a deixar ninguém indiferente!

Há um fenómeno ao qual não podemos ficar indiferentes: o abandono de animais no verão. Uma tradição que devia ter os seus dias contados… Afinal, os nossos amigos de quatro patas (e não só…) são uns grandes companheiros – e até nos podem ajudar a fazer exercício físico e tudo! No entanto, por vezes, existem animais abandonados que, na verdade, apenas se perderam dos seus donos, que, desesperados, também não os conseguem encontrar. Foi precisamente isso o que aconteceu com a cadela Pakita, na Argentina.

Pakita foi encontrada sozinha nas ruas, tendo sido imediatamente levada para um abrigo de animais. Embora tenha sido desde logo muito bem cuidada e acarinhada pelos funcionários dessa associação, Pakita continuava bastante assustada. E assim continuou durante dois longos anos, um período em que ninguém demonstrou interesse em adotar o animal.

Por esse motivo, uma das funcionárias do abrigo decidiu partilhar uma foto da cadela no Facebook para tentar encontrar uma nova casa para a Pakita. E foi aí que algo surpreendente aconteceu: o abrigo recebeu imediatamente a mensagem de uma mulher que afirmava que a cadela era do seu filho, que, durante esses anos, procurava-a incansavelmente.

Logo no dia seguinte, o dono de Pakita foi ao abrigo para confirmar se aquela era mesmo a sua cadela. E esse momento foi emocionante: no começo, Pakita ainda hesitou, farejando o homem. Mas, assim que o reconheceu pelo cheiro, transformou-se completamente: a tristeza deu lugar a uma enorme alegria, com a cauda a abanar inúmeras vezes, além das incontáveis lambidelas no rosto.

“Foi um momento maravilhoso”, afirmou o dono. “Eu estava muito triste por tê-la perdido, mas recuperá-la… foi mesmo espetacular! Nem sou capaz de dizer mais nada!”. Uma bonita história, com um final muito feliz!


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]