Receita saudável de salada de cenoura

Receita saudável de salada de cenoura

Ora aqui está uma excelente receita para a sua dieta deste verão: uma salada de cenoura muito fresca!

Rica em vitamina A, o que é essencial para afastar quaisquer problemas com os olhos. Repleta de fibras, o que facilita a nossa digestão. E ainda é um anti idade natural, mais rejuvenescedor do que muitos cremes. Agora, diga-me lá: a cenoura não parece uma super heroína em forma de alimento? É por essas e por outras – mas principalmente para ter uma pele de sonho, devo confessar – que costumo incluir a cenoura nos meus pratos. Não interessa se é para o lanche, para a entrada ou mesmo para acompanhar uma refeição, como esta salada de cenoura!

Receita de salada de cenoura
Ingredientes:

– 3/4 cenouras fatiadas em rodelas ou em tiras
– Pinhões
– Folhas verdes (como a salsa)
– Azeite q.b.

Preparação:

Num recipiente, coloque as cenouras fatiadas. Acrescente os pinhões, as folhas verdes e tempere com azeite. Mais simples (e saboroso), é impossível!

Sabe aquelas saladas mesmo perfeitas para o meio de uma tarde de calor? Aqui estão duas receitas com elas: salada de melancia com queijo feta e salada de abacaxi com gambas. É uma mistura de sabores deliciosa… e muito, muito saudável!

(Visited 772 times, 1 visits today)

Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]