Milionário doa toda a sua fortuna e falece de cancro

Milionário doa toda a sua fortuna e falece de cancro

Exemplo de vida deste jovem milionário tem emocionado as redes sociais! Conheça esta história comovente!

Sem dúvida que há histórias que nos marcam mais do que outras. São autênticas lições de vida, capazes de nos inspirar ao máximo. Por vezes, são a verdadeira demonstração de que o amor não tem barreiras. E que, por aqueles de quem gostamos, somos capazes de ultrapassar os maiores obstáculos. Além de também poderem ser um grande exemplo de independência! A história “da vida real” que trago hoje é uma dessas que nos faz refletir… e até ver o mundo com outros olhos.

O seu protagonista é Ali Banat. Este jovem de cerca de 30 anos tinha uma vida de sucesso, repleta de luxos… até ter recebido uma notícia dramática em 2015: os médicos descobriram que Ali sofria de um cancro num estado avançado, ao ponto de ser impossível retirá-lo através de uma intervenção cirúrgica.

Assim que soube que apenas tinha 7 meses de vida, Ali passou por uma epifania. O jovem milionário finalmente compreendeu o que é mais valioso nesta vida. E, por isso, tomou a decisão de vender a sua empresa e ajudar os outros.

Sem hesitar, Ali fez as malas e viajou para Togo, a oeste de África. Tendo ficado comovido com a pobreza daquela região, o jovem começou a oferecer as suas roupas e acessórios de moda. Sem ainda estar satisfeito com a sua “nova missão”, Ali fundou uma instituição, a Muslims Around the World (em tradução literal, “Muçulmanos à Volta do Mundo”), para ajudar muçulmanos que estejam a passar por necessidades, principalmente crianças e viúvas. Escolas, fontes e hospitais têm sido construídos, nomeadamente no Togo.

Apesar das previsões pessimistas dos médicos, Ali Banat conseguiu viver mais três anos, tendo falecido no passado dia 29 de maio. Pouco antes de partir, o jovem deixou-nos o seguinte conselho: “Tenham sempre um objetivo na vida. Trabalhem para atingir esse objetivo. E nunca se esqueçam de ajudar os outros”.


Related Posts

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Engenheiro da Bolívia troca carreira promissora pela paixão de cuidar de cães abandonados!

Que história incrível! E que exemplo inspirador que é este engenheiro! Com o verão a chegar, nunca é demais relembrar: diga sempre “não” ao abandono de animais! Nunca se esqueça de que eles são mesmo os nossos melhores amigos, acompanhando-nos nos momentos de tristeza e […]

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Fotógrafa toma decisão radical e vive no meio da floresta com cães doentes!

Com o Dia da Mulher quase a chegar, eis um comovente exemplo para todos… e para todas! À beira de mais um Dia da Mulher, nunca é demais prestar uma sentida homenagem a todas as mulheres deste mundo que, diariamente, me comovem com a sua […]