Exposição no Porto reúne quase 250 fotos íntimas de Frida Kahlo

Exposição no Porto reúne quase 250 fotos íntimas de Frida Kahlo

São imagens que pertencem ao arquivo pessoal da própria Frida Kahlo e que estiveram fechadas durante mais de 50 anos na sua casa!

Há personalidades que são assim: nunca morrem. Ou seja, desaparecem fisicamente, mas a sua obra e, por isso, a sua presença, permanece e inspira. E essa comoção é evidente nas inúmeras homenagens que lhes são feitas, seja cantando os seus poemas, seja tendo um feriado com o seu nome e tudo, seja até criando uma boneca com a sua figura! Frida Kahlo foi a personalidade que teve direito a receber essa homenagem tão criativa e engraçada, mas, como tem tantos fãs, mesmo após mais de 60 anos depois da sua morte, a pintora vai também ser relembrada com um evento muito especial.

Trata-se da exposição “Frida Kahlo – As suas fotografias”. Decorrendo no Centro de Português de Fotografia, no Porto, já a partir de sexta-feira, esta exibição conta com 241 fotos da intimidade da artista mexicana, divididas nas mis diferentes secções: desde As Origens à Política, passando pelo Corpo Acidentado (devido a um acidente de viação) e aos Amores. As imagens pertencem ao arquivo pessoal da própria Frida Kahlo e podem ser vistas ao vivo até ao próximo dia 4 de novembro.

Isto já faz dessas fotografias algo muito especial, não é verdade? Mas e se lhe contar que estas imagens ficaram fechadas durante mais de 50 anos na cada da pintora? Não dá vontade de ir já correr a partir de sexta-feira para a exposição?

Mas tenha calma! Antes é preciso saber coisas importantes, como horários e preços. Pois bem, aponte aí na sua agenda: a exposição está aberta ao público entre as 10 e as 19 horas, com bilhetes a custarem os oito euros, exceto para as pessoas com mais de 65 anos, os estudantes e as crianças, que apenas pagam seis euros.

Já que está pelo Porto, porque não torna o seu roteiro cultural mais composto, visitando estes museus unicamente dedicados a crianças?

(Visited 336 times, 1 visits today)

Related Posts

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Francesinha: uma receita típica para comemorar o São João!

Eis a principal representante da gastronomia do Porto: a francesinha! Os santos populares estão sempre associados a alegria e, claro, a receitas tipicamente portuguesas! Por exemplo, para celebrar o São João, no Porto, que tal um prato tradicional dessa região do país? Felizmente, opções não […]

A primeira foto da bebé de João Paulo Rodrigues

A primeira foto da bebé de João Paulo Rodrigues

É verdade, a primeira foto da bebé de João Paulo Rodrigues foi publicada pelo próprio. Nasceu a segunda filha do apresentador e Juliana Marto. Quem deu a notícia foi o apresentador que publicou a foto da bebé nas suas redes sociais oficiais. A legendar a imagem da segunda filha […]