Está na hora de fugir destes erros ao limpar a casa! Siga os meus conselhos e partilhe!
É verdade que o fim de semana são dois dias perfeitos para fazermos as coisas de que mais gostamos e para as quais nem sempre temos tempo na correria do dia a dia, como ver os nossos programas de televisão favoritos ou experimentar uma nova receita. Mas também são dias que temos de aproveitar para cumprir com as nossas lides domésticas, ou seja, para limpar a casa, de alto a baixo! Eu até que acho alguma piada em fazer essa limpeza, sobretudo se contar com um ou outro truque que me facilite a vida! Mas sabia que há erros ao limpar a casa que eu cometia até há pouco tempo e que a maior parte das pessoas também faz? Veja lá se se identifica!
4 erros de limpeza doméstica que quase toda a gente comete!
1. Não limpar os próprios utensílios de limpeza
Pouca gente se lembra desta dica tão importante! Quase ninguém limpa vassouras, esfregões, baldes… o que está mesmo errado: a verdade é que esses utensílios também devem ser devidamente limpos! Caso contrário, acabam por espalhar a sujidade que vão acumulando…
2. Limpar na altura incorreta
Por exemplo, as janelas devem ser limpas no começo da manhã ou ao fim de tarde. É que nessas alturas a temperatura não é tão elevada e a água acaba por secar mais lentamente, sem formar nenhuma marca.
3. Colocar os produtos diretamente na superfície
Eis um hábito que muitos têm: borrifar produtos numa superfície suja e, depois, passar um pano ou uma esponja. Assim, algumas partículas de sujidade ficam agarradas, além de ser um desperdício.
O melhor é borrifar para um pano ou esponja e, depois sim, limpar a superfície.
4. Esfregar as manchas
Não há que enganar: sempre que alguma coisa se derrama no sofá ou no tapete, há logo o hábito de esfregar e esfregar até tirar a mancha. Só que “o feitiço vira-se contra o feiticeiro” e há o risco de a mancha ainda ficar mais incorporada no tecido.
Siga este conselho: pressione de forma leve com a ajuda de um pano.