4 dicas fantásticas para uma organização da casa perfeita!

4 dicas fantásticas para uma organização da casa perfeita!

Eu aplico sempre estas dicas para a organização da casa… e ela fica sempre um brinco!

As dicas para a casa nunca são demais, pois não? É que podemos ser muito bem atendidos num hotel ou desfrutar de um bom jantar num restaurante, mas nunca nada se compara com a felicidade que é estar na nossa casa, receber por lá todos aqueles de quem mais gostamos e com a grande serenidade de termos a certeza de que está tudo bem, ou seja, que a nossa rica casa está devidamente limpa e organizada. Bom, para isso, na verdade, é essencial seguir algumas regras para uma organização da casa exemplar! E olhe que são mesmo obrigatórias!

4 regras para uma perfeita organização da casa!

1. Regra de um minuto

Sabe aquelas tarefas domésticas que demoram menos de um minuto para serem feitas? Sim, pense um pouco: vai ver que elas existem! Ora bem, esse tipo de tarefas deve ser feito imediatamente!

Eu dou uma ajuda: limpar a mesa, regar as flores, tirar o lixo… Se despachar logo esse tipo de coisas, não acaba por transformar umas tarefas simples numa enorme lista de afazeres!

2. Cesto de roupa suja

Experimente guardar tudo o que está espalhado pela casa num cesto. Depois, ponha categorias em divisões diferentes, como os quartos infantis, escritório e casa de banho.

É ou não é uma forma incrível de poupar tempo? Assim, põe tudo de volta ao lugar de uma só vez!

3. Prateleiras e tabuleiros

Ambas são mesmo muito importantes na hora de arrumar tudo, principalmente documentos.

Não se esqueça: os documentos mais relevantes devem ficar na parte de cima. Caso o molho de papéis aumente, divida tudo e ponha aquilo que já não precisa no lixo.

4. Cama

Há-de concordar comigo: uma cama arrumada dá um outro aspeto a um quarto! Por isso, nunca salte este ponto na organização da casa e faça sempre uma arrumação simples: nada de almofadas a mais, por exemplo!


Related Posts

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Deixe a sua cozinha sempre num brinco! Siga estes truques… O segundo é mesmo surpreendente! A cozinha é o meu lugar favorito em casa! Afinal, é aí que preparo aquelas receitas de que você tanto gosta… e eu fico sempre tão feliz com isso! Podem […]

Estudo revela: é melhor não fazer a cama… Descubra porquê!

Estudo revela: é melhor não fazer a cama… Descubra porquê!

Acredite: depois de ler isto, vai deixar de fazer a cama… É surpreendente! Por vezes, viver todos os dias pode ser um pouco cansativo. Quem é que, uma vez ou outra, sente uma grande preguiça em se levantar da cama, em arrumá-la e começar a […]