Muffins salgados: receita rápida, fácil… e deliciosa!

Até quem prefere doces vai render-se a estes muffins salgados!

Doces ou salgados? Eis a eterna questão! Eu próprio não me consigo decidir. E isso até se vê pelos muffins de que tanto gosto. Ora num dia apetece-me uns muffins de mirtilo, ora noutro já prefiro uns muffins com um sabor mais salgado. Em que dia estamos hoje? Em dia de provar uns muffins salgados!

Receita de muffins salgados
Ingredientes:

– 1 Batata cozida
– Fiambre aos cubos q.b.
– Queijo ralado q.b.
– Salsa picada q.b.
– 1/2 Cebola picada q.b.
– 1/2 Pimento picado q.b.
– 6 ovos

Preparação:

Começo por picar todos os ingredientes separadamente: o pimento, a cebola e a batata já cozida e descascada.
Numa forma para cupcakes untada, coloco um pouco de cada um dos ingredientes que acabei de picar e junto fiambre aos cubos.
Parto e bato 6 ovos com um pouco de salsa fresca picadinha na hora, e distribuo pelas cavidades.
Salpico com queijo ralado e levo ao forno, pré-aquecido a 180 graus, até ficarem douradinhos. Use o teste do palito se preferir.
Repito o processo até esgotar os ingredientes.

Vá, siga cada passo da receita e faça um brilharete com estes muffins salgados! São um excelente pretexto para reunir com os amigos ou então podem perfeitamente substituir as típicas guloseimas, enquanto vê o seu filme de domingo à tarde!


Related Posts

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Esta receita de muffins de banana, curgete e aveia é deliciosa, rápida e nutritiva! Perfeita para um pequeno-almoço ma-ra-vi-lho-so! Como é que é possível alguém se esquecer de tomar o pequeno-almoço? E não é só pela óbvia importância que tem esta primeira refeição do dia: […]

Muffins de cenoura e brócolos

Muffins de cenoura e brócolos

Deliciosos, rápidos e nutritivos: assim são estes muffins de cenoura e brócolos! Fique com a receita! Não, este não é um daqueles casos em que uma receita parece perfeita na fotografia, mas depois, vai-se a ver, e, na realidade, ficamos desiludidos com o resultado final, […]