4 razões para ir a Peniche, muito para lá da praia!

4 razões para ir a Peniche, muito para lá da praia!

Não acredita que Peniche é muito mais do que areia e ondas? Então, leia as minhas sugestões!

Só mesmo viajando e conhecendo bem o país para descobrir que a grande maioria das regiões é muito, muito mais do que aquilo que aparenta. Aveiro é muito mais do que a “terra dos ovos moles“. No Porto, podemos provar inúmeras delícias, para além de uma dobrada ou francesinha. E Peniche? Peniche é muito fixe! E conta com imensos motivos de visita, que ultrapassam as lindas praias! Descubra alguns… e faça as malas!

4 motivos para conhecer já Peniche – muito para lá da praia!

1. Porto de pesca

Com entrada gratuita a pé, neste porto, podemos ver barcos de pesca tradicionais. Aliás, eu acho mesmo que este sítio é de visita obrigatória, já que Peniche conta com uma importante história ligada ao mar e à pesca. De resto, a região é um dos mais importantes portos de pesca nacionais e tudo!

2. Museu Municipal

Já que falamos de História, no seu roteiro por Peniche, não pode faltar uma visita a este Museu Municipal para conhecer, ao pormenor, os factos mais importantes do passado da região – e até do nosso país!

Encontre este Museu na Fortaleza de Peniche, um edifício que também está recheado de História: além de nos ter defendido de invasores e piratas, também foi uma prisão política no Estado Novo.

3. Museu da Renda de Bilros

Já que falo de museus, não posso deixar de lhe aconselhar uma visita a este espaço cultural para conhecer melhor a belíssima arte trabalhada pelas mulheres de Peniche.

4. Igreja de São Leonardo

Sendo uma pessoa que adora visitar igrejas, Peniche é uma região de visita obrigatória para mim! Afinal, conta com uma rota bastante interessante! Uma das igrejas que mais me desperta curiosidade é a Igreja de São Leonardo, pelo seu estilo gótico tão belo!


Related Posts

Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Aponte na agenda: 9 de fevereiro. As inscrições estão abertas! Qualquer pretexto é bom para passear por Sintra. Descobrir aldeias fantasma. Caminhar e caminhar e ser recompensado, no final, por travesseiros ou por queijadas numa qualquer esplanada do concelho. E como é recompensador também fazer […]

MAAT celebra segundo aniversário com visitas gratuitas e filmes!

MAAT celebra segundo aniversário com visitas gratuitas e filmes!

Prepare-se para quatro dias de festa no MAAT… e sem gastar um único cêntimo! Lisboa sempre contou com imensos encantos quer para os turistas nacionais, quer para aqueles que vêm de fora. Os apaixonados pela vida animal têm passagem obrigatória pelo Zoo. Os amantes de […]