Estes são os melhores exercícios para levantar os glúteos!

Estes são os melhores exercícios para levantar os glúteos!

Já está na hora de a Operação verão 2018 começar com estes exercícios para os glúteos. E nem precisa de sair de casa!

Para ser saudável e perder peso… não há nada que enganar: é só optar por uma alimentação diversificada e equilibrada e fazer exercícios físicos! A verdade é que o desporto traz importantes vantagens para todos nós, algumas até um pouco insólitas… Mas a principal é o facto de deixar o corpo tonificado, incluindo os glúteos!

Sim, com a escolha dos exercícios certos, é possível ganhar umas nádegas firmes, grandes e redondas… mesmo a tempo de fazer um brilharete em qualquer praia, neste verão! E o melhor de tudo é que estes exercícios, além de serem eficazes, não exigem uma postura incómoda. Quem disse que a perfeição não existe?

4 passos para ter uns glúteos perfeitos

1. Fazer o aquecimento

Para evitar lesões, esta é uma etapa essencial. Tanto pode correr durante alguns minutos, como fazer uns alongamentos simples para que os seus músculos fiquem preparados.

2. Fazer um passo lateral

Coloque-se de pé e com a coluna direita, contando com um peso em cada uma das mãos. Na diagonal, pise o pé direito para fora, incline-se nesse sentido e mantenha o peso nessa perna, com a esquerda esticada.

Depois, é só trazer a perna direita para a postura inicial, pressionando sempre as nádegas.

3. Fazer um passo cruzado

Afaste os pés de forma paralela aos quadris – se for mais confortável, pode afastar mais um pouco. Além disso, pode cruzar as mãos à frente do peito para garantir um bom equilíbrio.

Traga a perna direita – de forma diagonal – em direção ao outro pé: ela tem de cruzar atrás do joelho esquerdo.

Agora, fingindo que está a fazer uma reverência, dobre os joelhos e baixe os quadris até a coxa esquerda ficar quase paralela ao chão. Alterne de perna em perna.

4. Coices

Este exercício tem um nome divertido, não acha? E é bastante simples: pondo-se de quatro, faça com que os seus ombros fiquem mais elevados do que os quadris, mantendo uma das pernas fixada em 90 graus.

Depois, levante a outra perna, fazendo pressão nas nádegas e mantendo a postura. Finalmente, regresse, de forma suave, à postura inicial.


Related Posts

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Caminhar ajuda mesmo a perder peso e põe-nos em forma!

Depois de ler este artigo, vai ficar com uma vontade enorme de sair para a rua e começar a caminhar! Sabe sempre que o aconselho a fazer uma caminhada pelos mais bonitos sítios do nosso país? Não é só para aproveitar as belas paisagens de […]

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Estes são os segredos para começar a gostar de fazer exercício!

Sim, é mesmo possível gostarmos de fazer exercício físico! É só pôr estes conselhos em prática! Já sabemos desde sempre que o exercício físico faz bem a tudo: às pernas, à barriga, à mente… Existe, inclusive, quem afirme que o desporto nos ajuda a aprender […]