Uma escapadela de fim-de-semana: turismo rural não é nada mal pensado

Uma escapadela de fim-de-semana: turismo rural não é nada mal pensado

Que bem sabe uma escapadela de fim-de-semana! A aragem do campo, os passarinhos a cantar, a paz de espirito. Se gosta deste tipo de ambiente, deve gostar de turismo rural. Por isso, eu pensei em si e trago-lhe duas sugestões para passar um excelente fim-de-semana a fazer turismo rural.

2 sugestões de turismo rural para uma escapadela de fim-de-semana

Casas do Chão do Rio

O Chão do Rio é um lugar muito especial. É uma quinta com oito hectares, árvores antigas, grandes maciços em granito, cogumelos e flores raras. Aqui pode ter contacto com a verdadeira vida do campo, é comum ouvir o som dos badalos quando chega o pastor com o seu rebanho. É um pequeno aglomerado de casas em pedra e telhados de colmo, em volta de uma piscina de águas cristalinas. Cada casa tem um nome diferente, são elas a casa da cumeada, a loba, a cotovia, a ribeira, a pastor e a churra.

No dia da chegada, os hóspedes podem deliciar-se com vários produtos para o seu pequeno-almoço que são servidos num cesto. Todos os dias pelas 17:00h é entregue pão fresco. As refeições são preparadas por si no conforto da casa onde ficar alojado, mas se pedir previamente podem ser-lhe entregues refeições já confecionadas.

O Chão de Rio ficam na aldeia de Travancinha, a 12 km de Seia e Oliveira do Hospital, ali bem perto da Serra da Estrela.

 

Quinta do Rapozinho

A Quinta do Rapozinho é um espaço de charme e conforto que fica a 40 km de Guimarães. Estas antigas instalações de uma quinta minhota estão distribuídas num raio de 100 metros. Foram restauradas pelos proprietários que mantiveram as características da região e reciclaram materiais e mobiliário. Há 6 casas neste espaço: a da Cocenda, a dos Palheiros, a da Fecha, a do Compadre, a Palheiro Grande e a dos Toneis. Cada casa está totalmente equipada com sala comum, televisão, kitchenette equipada, quarto de banho com amenities gratuitos, roupa de cama e banho, aquecimento, barbecue e parqueamento privativo.

Para além disso, a Quinta do Raposo tem também uma piscina exterior e, à semelhança das Casas de Chão de Rio, também aqui lhe é entregue um cabaz para pequeno-almoço, com o preço já incluído na estadia.

 

Veja também quais os melhores sítios para passear longe da confusão aqui.


Related Posts

Londres: a terra do chá e dos scones

Londres: a terra do chá e dos scones

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Londres, uma cidade que é um sonho tornado realidade! Londres caracteriza-se muito mais por acolher na sua tradição gastronómica pratos tradicionais de outros povos do que por divulgar os seus […]

Paris: este é o destino ideal para os mais românticos!

Paris: este é o destino ideal para os mais românticos!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Paris, uma cidade que é um sonho tornado realidade! A capital francesa é, de todas as cidades do mundo, uma das preferidas dos apaixonados. O romantismo daquela que é também […]