Por uma Páscoa feliz! Por uma Páscoa exemplar em segurança infantil! Partilhe esta informação!
Diversão entre os mais pequenos, animação entre os crescidos e muitos petiscos à mistura! Assim é a Páscoa para a maioria das pessoas! Mas é importante não nos deixarmos levar pelo espírito da quadra e esquecermo-nos de algumas coisas deveras relevantes, como umas dicas de segurança infantil! Afinal, o bem-estar das nossas crianças está acima de tudo, não é verdade?
7 dicas para uma máxima segurança infantil durante a Páscoa
1. Não ofereça às crianças com uma idade abaixo dos três ou quatro anos ovos de chocolate que tenham brindes: afinal, esses brinquedos são muito pequenos para elas.
2. Ponha as taças com amêndoas em sítios altos e de acesso difícil para os mais pequenos.
3. Quando as crianças podem ter acesso aos brindes, confirme sempre que estes não contam com peças pequenas que se podem soltar ou partir: há o risco de engolir, provocando-se uma asfixia.
4. Na caça aos ovos, nunca os coloque ao pé de janelas, escadas, áreas de acesso a varandas, junto de objetos perigosos e em sítios altos. A última coisa que queremos é obrigar as crianças a trepar, o que pode causar sérios acidentes.
5. Nunca ofereça amêndoas ou outros doces rijos para os meninos mais pequenos.
6. Nunca permita que as crianças – até as mais velhas – saltem com as amêndoas na boca: há um grande perigo de sufocação.
7. Nunca se esqueça de que as próprias embalagens de brinquedos e as pequenas caixas de plástico, sejam ovais, sejam redondas, também podem ser um sério perigo, sendo possível que fiquem entaladas nas gargantas das crianças.
Se a Páscoa for especialmente friorenta, é importante seguir estes conselhos. Tudo por uma Páscoa completamente segura junto daquele que mais ama. Tudo por uma feliz e santa Páscoa.