As crianças podem comer ovos de chocolate? Sim… mas seguindo estas regras!

As crianças podem comer ovos de chocolate? Sim… mas seguindo estas regras!

Saiba o que deve dizer ou fazer quando os mais pequenos querem comer ovos de chocolate!

Quando chega a Páscoa, que criança é que resiste em comer ovos de chocolate? Pelo menos, eu não conheço nenhuma… Mas será que os mais pequenos podem mesmo provar esses doces? Não lhes fará mal?

Bom, na verdade, tudo é uma questão de equilíbrio. Esse é o segredo para uma alimentação saudável, quer para miúdos, quer para graúdos.

Porém, há exceções: na minha opinião, os bebés não devem ser logo apresentados a ovos de chocolate. Existe o risco de começar a moldar o paladar dos meninos para ingredientes que tenham um alto teor de açúcar.

E se eles insistirem muito, não há nada como explicar com calma que aqueles doces ainda não são adequados para a sua idade.

Agora, assim que os meninos crescerem, pode sempre adotar estas regras preciosas.

3 regras para dar ovos de chocolate às crianças

1. Não dar todo o ovo

O melhor é as crianças comerem apenas pequenos bocados e nunca um ovo grande!

Além disso, quando as crianças comem só uma pequena parte do ovo, acabam por desenvolver uma capacidade de autocontrolo que, como sabemos, é muito importante na vida adulta.

2. Ficar atento aos rótulos

Preste atenção a todos os ingredientes dos ovos para optar por aquele com menos gordura e mais cacau – o mais saudável.

3. Oferecer como sobremesa

Se as crianças adorarem chocolate, vão querer provar esse ingrediente 24 horas por dia, começando logo pelo pequeno-almoço! Por isso, o seu papel é mostrar que há horas certas para saborear um ovo de chocolate, sem estragar as refeições mais importantes.

Daí ser melhor dar no final de um almoço ou jantar, o que ainda traz a seguinte vantagem: como as crianças já não têm assim tanta fome, comem só um pequeno bocado do chocolate.

Claro que quem fala de ovos de chocolate, fala de tanto outros doces, típicos desta quadra, como uma tarte de amêndoa ou um folar. O importante é manter sempre o equilíbrio acima da gulosice das crianças!


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]