4 brincadeiras de Páscoa para se divertir com os miúdos!

4 brincadeiras de Páscoa para se divertir com os miúdos!

Regresse à infância com os mais pequenos e estas brincadeiras de Páscoa!

Está certo que os adultos adoram épocas festivas. É uma altura em que podem reencontrar pessoas queridas e até ceder a um ou outro pecado em forma de sobremesa. Mas, sem dúvida, que essas quadras são especialmente feitas para as crianças. Para que elas aproveitem o melhor da sua infância. Para que elas criem recordações felizes de que se vão lembrar daqui a alguns anos com uma saudade tão doce como um ovo da Páscoa. Aliás, falando em Páscoa e em crianças, sabia que há muitas brincadeiras de Páscoa para fazer com os mais pequenos, além da típica (e divertida) caça aos ovos? Eis algumas daquelas que eu acho mais giras!

4 brincadeiras para ter com as crianças na Páscoa

1. Gincanas

Que tal fazer um conjunto de perguntas sobre a Páscoa e, depois, dar como prémios uns pequenos ovos de chocolate? Sempre é uma forma divertida de os mais pequenos entenderem melhor a importância desta quadra.

2. Pinturas de ovos

Reúna os mais pequenos para todos pintarem ovos de galinha. Estes ovos tão engraçados até podem servir como presentes para os mais crescidos!

É melhor pintar ovos cozidos para que eles não se partam tão facilmente e acabem por sujar tudo!

3. Mímica

Desenhe alguns símbolos da Páscoa numa cartolina, recorte e ponha-os dentro de uma cesta.

Depois, cada uma das crianças deve tirar um desses símbolos e fazer mímicas para que os outros sejam capazes de adivinhar!

4. Corrida dos ovos

Cada criança coloca um ovo numa colher e, depois, deve correr até um determinado ponto, sempre a segurar a colher com a boca e mantendo o equilíbrio. Aquela que chegar em primeiro lugar, sem que o ovo caia, é a vencedora!

E há muitas mais brincadeiras a fazer com as crianças, principalmente se a Páscoa der as boas-vindas ao mau tempo! Feliz Páscoa… com muita animação!


Related Posts

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Cupcakes de canela: um doce de Páscoa surpreendente!

Esta receita de cupcakes de canela consegue agradar o paladar de qualquer pessoa! Também nos doces da Páscoa se aplica o velho lema de que “os olhos também comem”! Sim, não basta serem receitas fáceis de preparar. Ou cujo resultado seja irresistivelmente delicioso! Não: a […]

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

Bolo de flor de anis com passas e canela: um aromático bolo da Páscoa!

A sua Páscoa ganha uma nova vida com esta receita de bolo de flor de anis com passas e canela! Esqueça. A Páscoa, em termos gastronómicos, não se resume apenas a ovos e chocolate! Ou seja, há doces que dão mais sabor a esta época […]