Dicas excelentes para combater as pálpebras caídas!

Dicas excelentes para combater as pálpebras caídas!

É tão fácil atenuar (e até mesmo eliminar) as pálpebras caídas! Basta seguir estes 3 passos!

Para quem se preocupa com a sua aparência – e quer ter a autoestima preservada sempre que se olha ao espelho –, os truques nunca são demais! Então, os olhos – “o espelho da alma” – é o que costuma causar mais preocupações. Chega a causar rugas! Um dos grandes problemas são as pálpebras caídas, flácidas, que, além de ser uma questão estética, até pode prejudicar a visão.

É o seu caso? Então, tenho mesmo ótimas notícias para si: há excelentes truques para disfarçar ou eliminar as pálpebras caídas.

Como atenuar (ou mesmo acabar com) as pálpebras caídas em 3 passos

1. Sobrancelhas finas

Não sabia desta? Pois: a verdade é que as sobrancelhas grossas também ajudam para acentuar as pálpebras caídas.

Por isso, aceite este conselho: dê preferência às sobrancelhas finas. Desta forma, os olhos parecem maiores.

2. Drenagem linfática

Por vezes, não há nada como consultar-se com um especialista em drenagem linfática. Ou, então, pode tentar este procedimento, mesmo sem sair de casa: é só fazer uma massagem com os dedos – do nariz até às sobrancelhas – em direção às têmporas.

Bata os dedos de forma leve de fora para dentro ao longo das maçãs do rosto e, depois, aplique compressa de chá preto: para isso, basta preparar o chá, deixando-o a descansar ao longo de 10 minutos ou até arrefecer. O próximo passo é embeber uns chumaços de algodão com o líquido e pô-los durante 10 minutos em cima das pálpebras.

3. Recorrer à maquilhagem correta

Esta dica é especialmente dirigida às mulheres: experimentem delinear os olhos com um lápis bem fino, evitando tons muito escuros. Prefiram sombras de cores claras para maquilhar a pálpebra móvel e maquilhem o resto da pálpebra, até chegar acima, com um tom mais escuro.

A seguir, estiquem a pálpebra levemente e maquilhem, com o mesmo tom escuro, a ruga natural que acaba por surgir.

Não se esqueçam de esfumar tudo para que ninguém veja quaisquer linhas de diferença entre os tons de sombra e a vossa pele.

Com uns olhos todo bonitos, pode aproveitar o melhor da vida. Que tal fazer um delicioso prato? Ou fazer um passeio de fim de semana?

 


Related Posts

Selena Gomez revelou o segredo da sua beleza

Selena Gomez revelou o segredo da sua beleza

Selena Gomez é uma das cantoras mais conhecidas da sua geração. Com apenas 24 anos, fez uma pausa na sua carreira, em agosto, para tratar de uma depressão, cancelando o resto da digressão mundial que estava agendada, onde se incluía um concerto em Portugal, para o dia […]

O segredo de beleza de Pamela Anderson

O segredo de beleza de Pamela Anderson

Pamela Anderson é uma das atrizes mais acarinhadas pelo público e, apesar de ter já 49 anos, aparenta estar bastante jovem. No entanto, como todas as mulheres que cuidam de si, também ela tem o seu segredo. A artista é fã do óleo de coco, […]