Saiba como ter uma pele de veludo

Saiba como ter uma pele de veludo

A acne não é só coisa de adolescentes. Ao longo da vida, muitos sofrem deste mal. De vez enquanto, lá veem aquelas borbulhinhas indesejadas. A poluição no ar, o stress, a falta de cuidados na hora da limpeza do rosto, todas essas pequenas coisas contribuem para o aparecimento da acne, que se deve à acumulação de oleosidade na pele. Por isso, trago-lhe algumas sugestões para combater a acne e conseguir uma pele de veludo.

10 dicas para dizer adeus à acne

Não espremer

Não esfregue ou pressione de qualquer forma as borbulhas. Isso pode fazer com que as bactérias se espalhem e ainda cria cicatrizes;

Use produtos que contenham peróxido de benzoil

Não precisa de ter receita médica, mas o produto que utilizar deve ter peróxido de benzoil. Este ingrediente com nome esquisito ajuda a eliminar as células mortas da pele, bactérias e gordura que tapam os poros e formam a acne. Use uma ou duas vezes ao dia.

Não trate apenas a acne

Não deve colocar o produto apenas nas áreas onde tem acne, mas em todo o rosto e onde é mais provável de lhe vir a aparcer. Evite passar nos lábios e nos olhos.

Lave corretamente a cara

Lave uma ou duas vezes ao dia. Use um sabonete suave e esfregue levemente com as pontas dos dedos e água morna. ‏Se a sua pele for oleosa, use um sabonete que tenha o peróxido de benzoil.

Nada de escovas ou esponjas

Não use escovas ou esponjas ásperas para limpar a pele do rosto, assim só vai irritá-la mais. Não se esqueça que o objetivo é conseguir uma pele de veludo.

Não use produtos oleosos

Não use cremes hidratantes faciais a base de óleo ou qualquer produto para limpeza que seja oleoso. Isso só aumenta a probabilidade de ter mais acne.

Atenção ao tipo de maquilhagem que usa

Use maquilhagem à base de água e indicada para peles oleosas.

Não toque no rosto

Quando está com acne, não apoie o queixo nas suas mãos, nem esteja constantemente a mexer no seu rosto

Use protetor solar (não oleoso)

Proteja a sua pele do cancro e do aparecimento de rugas, sem que isso signifique agravar a  acne. Escolha um protetor solar não oleoso.

Cuidado com o iodo

O iodo pode ser encontrado em várias vitaminas e sal iodado. Alguns médicos acreditam que o iodo pode estimular a acne.

 

Gostou destas dicas? Veja também como evitar cãimbras aqui.


Related Posts

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Siga estas 5 dicas, para reduzir o consumo de sal!

Cá em casa, sigo cada uma destas dicas para reduzir o consumo de sal! A 3.ª é essencial! É certo que dá tempero aos alimentos, mas o sal é um daqueles ingredientes que deve ser controlado, pela nossa saúde e pela saúde daqueles a quem […]