7 dicas para evitar cãibras

7 dicas para evitar cãibras

As cãibras trazem-nos momentos realmente desconfortáveis, mas existem alguns métodos que contribuem para que surjam menos vezes. Leia com muita atenção esta lista de dicas para evitar cãibras, especialmente se pratica exercício com frequência.

1. Faça alongamentos antes do exercício. Especialmente para aqueles que “passam a vida” no ginásio, esta dica é obrigatória para evitar cãibras a meio do treino.

2. Beba muita água, pois quando transpira durante o exercício e não repõe o líquido que perde, pode passar por esta experiência desagradável.

3. Faça intervalos, sente-se e estique as pernas, caso o seu trabalho exija que passe muito tempo de pé. Evite usar saltos altos.

4. Coma bananas. Não é por acaso que os grandes atletas comem muito este alimento, dado o seu magnésio, que ajuda a desenvolver o músculo e a relaxar o corpo depois do treino.

5. Coloque um sabonete em barra entre o lençol e o colchão. Parece verdadeiramente estranho, mas há quem diga que funciona.

6. Beba sumo de picles, dada a presença de eletrólitos, sendo que se aconselha que se deve beber misturado com sal, vinagre e açúcar.

7. Tome banho quente depois de fazer exercício, visto que os vasos sanguíneos se expandem e existe uma maior quantidade de sangue e oxigénio a serem transportados para os músculos.

 

Aproveite para conhecer a receita de sopa de beterraba, a melhor para perder peso.