Pequeno-almoço: descubra o que é mais saudável e saciante

Pequeno-almoço: descubra o que é mais saudável e saciante

Certamente já ouviu dizer várias vezes que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. E mais certo é que existem várias sugestões que podem não só melhorar o seu bem-estar como também proporcionar-lhe um verdadeiro momento de prazer logo ao início da manhã.

Durante a noite fazemos um longo período de jejum, pelo que o pequeno-almoço deve privilegiar os alimentos mais saudáveis e saciantes, tais como os hidratos de carbono complexos, as frutas e os superalimentos.

Uma das melhores sugestões do especialista Joe Wicks, especialmente para os atletas, são as papas de aveia, que podem ser feitas com banana e chocolate. Os ingredientes mais aconselhados para a receita são o leite de amêndoa, o cacau em pó, bananas e proteína com sabor a baunilha (opcional).

A par disso, as papas de quinoa também são uma excelente opção, incluindo água, leite de amêndoa ou coco e fruta à sua escolha.

Segundo a autora Madeleine Shaw, as tostas sem glúten de espinafres, cogumelos e ovo escalfado são ótimas para manter a barriga saciada, podendo ser acompanhadas por um molho com pimentos, amêndoas torradas e limão.

 

Fique a conhecer também a receita mais saudável de chocolate quente light.

 

 


Related Posts

Papas de aveia com framboesas

Papas de aveia com framboesas

Estas papas de aveia com framboesas não têm só bom aspeto… também são muito deliciosas! No mundo da culinária, tenho duas certezas. A primeira é que os frutos vermelhos são deliciosos. Não interessa qual seja: amoras, mirtilos… ou as framboesas, o motivo para esta receita […]

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de inverno com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]