Pequeno-almoço: descubra o que é mais saudável e saciante

Pequeno-almoço: descubra o que é mais saudável e saciante

Certamente já ouviu dizer várias vezes que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. E mais certo é que existem várias sugestões que podem não só melhorar o seu bem-estar como também proporcionar-lhe um verdadeiro momento de prazer logo ao início da manhã.

Durante a noite fazemos um longo período de jejum, pelo que o pequeno-almoço deve privilegiar os alimentos mais saudáveis e saciantes, tais como os hidratos de carbono complexos, as frutas e os superalimentos.

Uma das melhores sugestões do especialista Joe Wicks, especialmente para os atletas, são as papas de aveia, que podem ser feitas com banana e chocolate. Os ingredientes mais aconselhados para a receita são o leite de amêndoa, o cacau em pó, bananas e proteína com sabor a baunilha (opcional).

A par disso, as papas de quinoa também são uma excelente opção, incluindo água, leite de amêndoa ou coco e fruta à sua escolha.

Segundo a autora Madeleine Shaw, as tostas sem glúten de espinafres, cogumelos e ovo escalfado são ótimas para manter a barriga saciada, podendo ser acompanhadas por um molho com pimentos, amêndoas torradas e limão.

 

Fique a conhecer também a receita mais saudável de chocolate quente light.

 

 

(Visited 797 times, 1 visits today)

Related Posts

Papas de aveia com pera e nozes caramelizadas

Papas de aveia com pera e nozes caramelizadas

Esta receita de papas de aveia com pera e nozes caramelizadas é uma ma-ra-vi-lha! Sabe aqueles ingredientes que reúnem uma série de qualidades? Que, por exemplo, conseguem unir frescura, riqueza em nutrientes e um sabor único? Assim é a pera, não concorda? E essas qualidades […]

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Papas de aveia, maçã, canela e mel

Ai que delícia que é esta receita de papas de aveia, maçã, canela e mel! A aveia traz-nos saciedade. A maçã ajuda a controlar a diabetes. Já com a canela podemos contar para respirarmos melhor, porque combate infeções nas vias respiratórias. E, quanto ao mel, […]