O grande segredo do povo chinês para manter a forma

O grande segredo do povo chinês para manter a forma

Conhece a dieta chinesa? É o grande segredo do povo chinês para manter a forma. Nesta dieta a regra é respeitar o processo digestivo, saber que cada grupo de alimentos é digerido de forma diferente e não convem misturá-los.  Seguir os princípios da dieta chinesa vai melhorar a disposição, o bom humor, a agilidade de raciocínio e conservação a memória, regular o intestino e levar à perda de peso.

Regras de ouro da dieta chinesa

Não misturar hidratos de carbono e proteínas

Quando se misturam na mesma refeição, o tempo de digestão aumenta e tráz aquela sensação de mal-estar, sonolência e formação de gases, entre outras. Além disso, essa combinação cria condições para que a gordura se armazene no seu corpo.

Respeitar sempre a hierarquia do processo digestivo

Deve-se respeitar a hierarquia do processo digestivo. O primeiro prato deve ser de hidratos de carbono (massa, arroz etc.); o segundo rico em proteínas e legumes, por último, a salada, que tem o papel de ‘limpar’ o organismo.

O que deve comer em cada refeição

Pequeno Almoço: hidratos de carbono complexos, com grande quantidade de cereais.

Almoço: a prioridade é a proteína, por ser um nutriente que se digere em meio ácido. Não deve ser consumida com pães, massas ou arroz, porque vai dificultar a digestão, rouba energia do próprio organismo e ainda produz toxinas.

Jantar: o ideal são os hidratos de carbono, que abrem o caminho para a hormona responsável pelo sono, a melatonina. No entanto, esse tipo de alimento deve ser consumo até 4 horas antes de dormir.

Ceia: Deve ser feita à base de proteína vegetal, soja, castanhas, nozes e amêndoas. O motivo é porque nas primeiras horas de sono há uma grande libertação da hormona do crescimento e este tipo de proteína não interfere nesse processo. Mas atenção! Não deve exagerar.

 

Agora que já conhece o segredo do povo chinês para manter a forma, veja também os grandes mitos sobre emagrecimento aqui.


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

7 coisas (muito) estranhas que as celebridades usam para cuidar da pele

Será que funciona limpar a pele com estas coisas? O culto do corpo e da beleza está cada vez mais marcado na sociedade. Toda a gente tem de ser bonita e parece que é obrigatório seguir determinados padrões. Nós vemos as celebridades aparecer todas lindas […]