Como preparar uma mesa de jantar romântica para o Dia dos Namorados!

Como preparar uma mesa de jantar romântica para o Dia dos Namorados!

Siga as minhas dicas para organizar uma mesa de jantar única!

O amor está no ar… Afinal, estamos perto da data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados! Se estiver solteiro, saiba como não se sentir só neste dia… Mas se foi “atingido” pela seta do Cupido e está nos seus planos preparar um jantar especial, só a dois, siga algumas destas minhas dicas para organizar uma mesa de jantar única…

4 dicas para uma mesa de jantar especial no Dia dos Namorados

1. Toalhas de mesa

Normalmente, opta-se por usar e abusar do vermelho, que é, na verdade, a cor do amor. Mas eu acho que o branco é um tom mais bonito, mais elegante e minimalista. Se quiser, pode juntar um ou outro apontamento de vermelho sobre as toalhas de mesa. Que tal tentar com umas malaguetas? Contam com um vermelho-vivo e são afrodisíacas…

2. Plantas

Para fazer um bonito contraste com o vermelho, experimente recolher umas folhas verdes do quintal ou da rua. Acredite: por vezes, são as coisas mais simples que fazem mesmo toda a diferença!

3. Velas

As velas têm uma presença obrigatória na mesa dos namorados. Por um lado, com as velas, todo o jantar pode acontecer com as luzes apagadas, o que aumenta a dose de romantismo. Por outro, se as velas forem perfumadas, o jantar ganha uma aura ainda mais especial, com um aroma agradável a pontuar cada momento desta refeição inesquecível.

4. Loiça 

Para seguir a linha minimalista da mesa, na minha opinião, a loiça também deve ser pintada por cores neutras. O mesmo estilo tem de se manter nos guardanapos: tons sóbrios e motivos simples.

Com a decoração certa, é díficil algo dar errado! Mas, como é óbvio, a ementa também é muito importante! Para beber, champanhe! Afinal, um dia não são dias… Só não se esqueça de uma bonita base para apoiar a garrafa.

E quanto aos pratos, felizmente, o que não faltam são opções: desde tártaro de atum à famosa maçã do amor. Ou então aposte na criatividade com umas rosas de maçã!


Related Posts

Rosas de maçã e canela: prepare já um delicioso Dia dos Namorados!

Rosas de maçã e canela: prepare já um delicioso Dia dos Namorados!

O Dia dos Namorados está a chegar… Surpreenda a “alma gémea” com uma receita criativa… e deliciosa: rosas de maçã e canela! A maçã e a canela são um par delicioso. Mas o melhor de tudo é que podem render 1001 receitas diferentes, mas que […]

Brinde ao amor com esta sangria de frutos vermelhos!

Brinde ao amor com esta sangria de frutos vermelhos!

Esta sangria de frutos vermelhos vai ser a sua bebida para o Dia dos Namorados! Porque não variar na bebida com que vai celebrar o Dia dos Namorados? Pelo menos neste ano, deixe o champanhe ou o vinho tinto de lado! Siga o meu conselho […]