Biomassa de banana verde: a nova moda da alimentação saudável

Biomassa de banana verde: a nova moda da alimentação saudável

A biomassa de banana verde pode substituir a farinha de trigo!

Se está na mesma situação que eu e quer apostar cada vez mais numa alimentação saudável, repleta de receitas leves e nutritivas, é muito importante que conheça a biomassa de banana verde, uma alternativa saudável à farinha de trigo.

Este ingrediente consiste numa preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. É uma preparação tão fácil de fazer e traz tantas vantagens para a nossa saúde! Por um lado, melhora a imunidade, diminui o perigo de cancro nos intestinos, luta contra a depressão, regula o colesterol, previne a diabetes e impede a acumulação de gordura no abdómen.

Por outro, ainda conta com a grande vantagem de dar uma maior saciedade depois de cada refeição – ou seja, ficamos com menos apetite! E ainda é pobre em calorias e rica em nutrientes, como vitamina A, potássio, fósforo, manganésio…

Tanto se pode encontrar a biomassa em lojas que vendam produtos naturais, como podemos prepará-la entre quatro paredes.

Para fazer isso, basta cozinhar as bananas verdes numa panela de pressão e depois triturá-las muito bem até ficar com uma pasta. Caso ache que seja preciso, junte 10ml de água por cada banana.

Depois, separe 10 colheres de sopa da biomassa e coloque no frigorífico para os próximos 5 dias – deve utilizar 2 colheres de sopa, todos os dias, 1 em cada uma das refeições. O resto deve ser congelado em porções ou em pequenas formas de gelo. Se não consumir a biomassa sempre nos 5 dias seguintes, saiba que este ingrediente pode ficar guardado no frigorífico até 1 semana e no congelador até 2 meses.

E, depois, pode usar a biomassa como substituta da farinha de trigo em receitas de sobremesas tropicais, entre tantos outros exemplos!

Realmente, as bananas são um ingrediente com imensas qualidades! Sabia, por exemplo, qua são excelentes para afastar o mau-humor de inverno? E ainda há muitas mais vantagens por descobrir


Related Posts

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Muffins de banana, curgete e aveia: com apenas 134 calorias!

Esta receita de muffins de banana, curgete e aveia é deliciosa, rápida e nutritiva! Perfeita para um pequeno-almoço ma-ra-vi-lho-so! Como é que é possível alguém se esquecer de tomar o pequeno-almoço? E não é só pela óbvia importância que tem esta primeira refeição do dia: […]

Bolo de banana e mirtilos

Bolo de banana e mirtilos

É impossível ficar apenas por uma fatia deste bolo de banana e mirtilos! Fique com a receita! Não é muito dado a experiências culinárias? Olhe que vale a pena… De outra maneira, como é que podia descobrir as maravilhosas combinações de um bolo de banana? […]