Biomassa de banana verde: a nova moda da alimentação saudável

Biomassa de banana verde: a nova moda da alimentação saudável

A biomassa de banana verde pode substituir a farinha de trigo!

Se está na mesma situação que eu e quer apostar cada vez mais numa alimentação saudável, repleta de receitas leves e nutritivas, é muito importante que conheça a biomassa de banana verde, uma alternativa saudável à farinha de trigo.

Este ingrediente consiste numa preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. É uma preparação tão fácil de fazer e traz tantas vantagens para a nossa saúde! Por um lado, melhora a imunidade, diminui o perigo de cancro nos intestinos, luta contra a depressão, regula o colesterol, previne a diabetes e impede a acumulação de gordura no abdómen.

Por outro, ainda conta com a grande vantagem de dar uma maior saciedade depois de cada refeição – ou seja, ficamos com menos apetite! E ainda é pobre em calorias e rica em nutrientes, como vitamina A, potássio, fósforo, manganésio…

Tanto se pode encontrar a biomassa em lojas que vendam produtos naturais, como podemos prepará-la entre quatro paredes.

Para fazer isso, basta cozinhar as bananas verdes numa panela de pressão e depois triturá-las muito bem até ficar com uma pasta. Caso ache que seja preciso, junte 10ml de água por cada banana.

Depois, separe 10 colheres de sopa da biomassa e coloque no frigorífico para os próximos 5 dias – deve utilizar 2 colheres de sopa, todos os dias, 1 em cada uma das refeições. O resto deve ser congelado em porções ou em pequenas formas de gelo. Se não consumir a biomassa sempre nos 5 dias seguintes, saiba que este ingrediente pode ficar guardado no frigorífico até 1 semana e no congelador até 2 meses.

E, depois, pode usar a biomassa como substituta da farinha de trigo em receitas de sobremesas tropicais, entre tantos outros exemplos!

Realmente, as bananas são um ingrediente com imensas qualidades! Sabia, por exemplo, qua são excelentes para afastar o mau-humor de inverno? E ainda há muitas mais vantagens por descobrir


Related Posts

Tapioca de banana, coco e canela

Tapioca de banana, coco e canela

Esta receita de tapioca de banana, coco e canela vai mudar as suas manhãs! Ora aqui está uma tapioca com sabor a verão, que tarda em chegar. É verdade que lhe já tinha apresentado a uma receita em forma de salada e bastante rica em […]

Bolo de banana com canela… e sem açúcar!

Bolo de banana com canela… e sem açúcar!

Faça esta receita de bolo de banana com canela e sem açúcar para um lanche mais saudável! São muitos os pedidos para que partilhe cada vez mais sobremesas sem um único grama de açúcar. E, como sabe, o seu pedido… é uma ordem! Felizmente, há […]