(Quase) todos nós cometemos estes erros ao arrumar o frigorífico!

(Quase) todos nós cometemos estes erros ao arrumar o frigorífico!

Está na hora de fugir destes erros ao arrumar o frigorífico! Vá lá, não custa nada.

Não estou a exagerar se lhe disser que não sei o que seria da minha vida, sem o frigorífico! Este eletrodoméstico faz-me mesmo muita falta para conservar alimentos, como o leite, além de ser mesmo muito útil para a preparação de receitas doces e de bebidas deliciosas! Mas será que sabe arrumar o frigorífico corretamente? Pois, é que a maior parte das pessoas comete erros básicos…

3 erros básicos que quase todos nós cometemos ao arrumar o frigorífico

1. Arrumar os tomates na gaveta dos vegetais

Já sabia desta? Os vegetais e frutos com muita água, como os tomates ou os pepinos, não podem ser guardados no frigorífico, porque ficam sem o seu aroma e até ganham umas manchas.

O melhor é guardar na despensa e, para não secarem, ponha-os dentro de uma toalha molhada.

2. Muito cheio ou muito vazio

Bom, se o frigorífico ficar muito cheio, há o risco de o ar não circular, o que causa uma má refrigeração de alguns ingredientes. Logo, há um maior consumo de energia para que tudo seja adequadamente refrigerado.

Por outro lado, o frigorífico também não pode ficar vazio: o ar frio escapa, enquanto o quente ocupa o seu lugar, sempre que o eletrodoméstico é aberto.

É mais aconselhável deixar 2/3 do frigorífico cheio.

3. Ovos no frigorífico

A maior parte dos frigoríficos conta com uma área especial para os ovos, mas sabia que ela não é a mais adequada?

A verdade é que as variações de temperatura são maiores na porta, o que pode ajudar a espalhar bactérias perigosas!

Siga o meu conselho e guarde os ovos com a caixa de papelão na metade inferior do eletrodoméstico.

E, assim, poderá preparar receitas com ovos, de cinco estrelas, como uns ovos mexidos com tomate ou uns ovos recheados de salada de atum!


Related Posts

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples. De manhã, podemos saborear uns ovos mexidos perfeitos. Para o […]

Omelete com agrião de água

Omelete com agrião de água

Esta receita de omelete com agrião de água é tão, mas tão simples de fazer! Os ovos são um dos ingredientes mais versáteis que conheço. E, ainda por cima, podem ser protagonistas de receitas simples, as minhas preferidas para os dias de descanso – que […]