Quer perder peso? Então, tem de comer já cravo da Índia!

Quer perder peso? Então, tem de comer já cravo da Índia!

Cravo da Índia: 1 especiaria que vale por 1000!

É raro encontrar alguém que adore culinária e não goste de especiarias. E eu não podia ser exceção, como é óbvio! Uma das minhas favoritas é o cravo da Índia, que dá sempre aquele toque especial a um doce ou a uma bebida. Mas, além de ser saboroso, este ingrediente faz bem à nossa saúde. Acredite: só existem benefícios!

6 razões para o cravo da Índia ser altamente saudável

1. Ajuda a emagrecer

A verdade é que o cravo da Índia consegue acelerar o metabolismo e, por isso, queima rapidamente a gordura. Excelente notícia para quem exagerou nos doces de Natal!

2. Alivia a tosse

Com o tempo frio e a chuva, chegam as típicas gripes e as irritantes tosses. Para bem da nossa saúde no inverno, o cravo da Índia tem propriedades expetorantes. Por isso, experimente adicionar num chá e beber: a sua garganta ficará limpa em pouco tempo!

3. Antioxidante

Como é muito rico em antioxidantes, o cravo da Índia impede que a nossa pele sofra sérios danos.

4. Garante o bom funcionamento da tiroide

Consumir cravo da Índia é uma excelente forma de tratar de problemas com a tiroide – além de ajudar a prevenir.

5. Controla o colesterol

É verdade: o cravo da Índia também é muito importante para o controlo do mau colesterol!

6. É ótimo para a circulação do sangue

O óleo do cravo da Índia é fantástico para o nosso sistema circulatório: afinal, melhora o fluxo do sangue, o que ajuda todo o nosso organismo!

Ou seja, o cravo da Índia é um daqueles alimentos que funciona como 2 em 1, por ser tão delicioso e fazer bem à saúde. Felizmente, não é o único! Já agora, falando em especiarias que são boas e saudáveis, sabia que a pimenta-preta também é ótima para a nossa saúde?


Related Posts

Bolo de maçã e especiarias

Bolo de maçã e especiarias

Jasuuuus! Esta receita de bolo de maçã e especiarias é de perder a cabeça! Posso dizer que sou um especialista em especiarias! Bom, pelo menos, tenho preparado alguns pratos que contam com estes ingredientes, que sempre dão um toque especial a qualquer receita! Por exemplo, […]

Grão crocante com especiarias: o snack saudável que quer provar!

Grão crocante com especiarias: o snack saudável que quer provar!

Deixe o vício das batatas fritas! Prefira este grão crocante! Não tem glúten, é barato e fica pronto em 5 minutos! Quando lhe falam de snacks, vêm lhe logo à cabeça aqueles petiscos que sabem muito bem, mas só fazem mal? Calma! Se está a […]