8 coisas absurdas com que só as pessoas ciumentas se vão identificar

8 coisas absurdas com que só as pessoas ciumentas se vão identificar

Quer saber se é uma daquelas pessoas ciumentas que faz coisas ridículas por causa desse sentimento negativo? Então, leia este artigo!

Tal como uma celebridade brasileira já relembrou, os ciúmes podem ser a “morte” do amor. Você faz parte do grupo das pessoas ciumentas? Bom, mesmo que a resposta seja negativa, deve conhecer alguém que faz, e sejamos sinceros, quando não é na nossa pele pode ser muito engraçado ver uma pessoa se remoer por ciúmes.

Mas, o que exatamente é o ciúme? Considerada uma das emoções humanas mais potentes, já todos nós sentimos ciúmes numa ou noutra altura das nossas vidas. Dependendo da nossa personalidade, situação e circunstâncias envolventes, o ciúme pode variar em termos de tipo e de grau de intensidade. Embora existam pessoas com mais e menos tendência para serem ciumentas, a verdade é que ninguém lhe escapa.

Apesar de os ciúmes serem quase exclusivamente um sentimento íntimo, apenas partilhado entre o casal, a sua presença no dia-a-dia é altamente mediática, sendo mesmo o tema central de milhares de filmes, livros, músicas e outras manifestações artísticas.

8 comportamentos absurdos das pessoas ciumentas

1 – Verem um amigo/ namorado online e ficarem furiosas por ele não estar a falar com elas

2 – Ficarem irritadas quando um amigo põe um coraçãozinho na foto do namorado

3 – Não assumirem que estão com ciúmes

4 – Serem muito paranoicas

5 – Perseguirem online um interesse amoroso

6 – Ficarem furiosas, sempre que um interesse amor visualiza, mas não responde

7 – Não emprestarem roupa

8 – Desesperarem-se quando veem um interesse amoroso com outra pessoa

Identifica-se com um ou mais destes comportamentos? Então, siga o meu conselho e livre-se dos ciúmes doentios! Eles podem ser o princípio do fim de um casamento, por exemplo.

Substitua esses sentimentos tão negativos por uma maior preocupação em surpreender a sua “cara-metade”! Que tal preparar uma sobremesa original e saborosa? Ou organizar um fim-de-semana diferente?