É Natal! É tempo de poupar e ir à caça das pinhas!

É Natal! É tempo de poupar e ir à caça das pinhas!

Caçar pinhas é uma atividade familiar ideal para poupar no Natal!

É verdade que o Natal rima com nostalgia, mas, na minha opinião, esta quadra também está associada a uma outra palavra: presente. Não, não me estou a referir àquelas prendas que gostamos tanto de receber. Estou a falar mesmo do tempo presente. Acho que o Natal é uma excelente altura para darmos valor àquilo e àqueles que temos ao nosso lado. Por isso, lanço-lhe uma sugestão: porque não reservar um dia só com a família para passear num cenário repleto de Natureza até perder de vista? Por exemplo, não acha que é uma excelente ideia natalícia ir com os miúdos à caça das pinhas?

Além de passar um tempo de qualidade em família, ainda poupa alguns euros! Afinal, as pinhas têm múltiplas utilidades!

Pense comigo. Por um lado, pode incentivar as crianças a fazerem trabalhos visuais com as pinhas, pintando-as de verde, vermelho e dourado ou colocando uma fita de tom suave por cima. No final, pode pendurá-las na árvore ou colocá-las numa grinalda de Natal. De certeza que vai marcar a diferença, sem gastar dinheiro com a compra de pinhas ou de outros objetos decorativos.

As possibilidades de decoração das pinhas são praticamente infinitas! Por exemplo, eu vou colocar uma ou outra sobre a mesa da Ceia. Experimente também! É uma forma simples de assegurar uma mesa de bom gosto, acolhedora e com um certo toque rústico. Simplesmente adorável!

Escrevo por experiência própria: nisto da caça às pinhas, é normal uma pessoa entusiasmar-se, acabar por levar para casa uma montanha delas e depois nem saber mais o que fazer com tantas!

Se isso acontecer consigo, aproveite o resto das pinhas para quando ligar a lareira ou a salamandra nos dias mais rigorosos. É uma forma de poupança que mantém a casa sempre quente.

A caça às pinhas é muito mais do que poupar, decorar e aquecer. É, acima de tudo, uma forma de limpar as matas no nosso país, que tem sido tão devastado pelos incêndios. Conhece melhor presente de Natal para o nosso planeta?


Related Posts

Bolos de coco: sabor tropical na sua mesa de Natal!

Bolos de coco: sabor tropical na sua mesa de Natal!

Torne o seu Natal mais saboroso com estes bolos de coco! Ora aí está uma fruta que eu gostava de provar mais vezes: coco! Uma vez ou outra lá vou experimentando algumas receitas com este ingrediente, mas fica a promessa para 2018: irei usar mais […]

Bolo de mel da Madeira

Bolo de mel da Madeira

Eis uma receita para uma Ceia de Natal mais portuguesa: bolo de mel da Madeira! Para mim, o Natal é regressar às raízes, às origens. Recordar momentos únicos dos tempos de criança. Relembrar com carinho aqueles que já partiram. E aquilo que nos deixaram. Muito […]