Poupe com embrulhos originais que o vão tornar na estrela deste Natal!

Poupe com embrulhos originais que o vão tornar na estrela deste Natal!

Dê nas vistas com embrulhos originais e personalizados!

Atenção, atenção: falta apenas um dia para o Natal! Em pouco mais de 24 horas, acha que não vai ter tempo para preparar aquela receita de bacalhau tão inovadora, decorar a mesa como os seus familiares e amigos merecem ou comprar e embrulhar cada um dos presentes que ainda faltam (e como a lista parece ser extensa!)? Calma: conte comigo para ajudar. Como já deve saber, poupar é comigo, inclusive no tempo! Por exemplo, que tal fugir das enormes filas para embrulhar presentes e fazer tudo em casa, criando pelas suas próprias mãos embrulhos originais?

Eu próprio tomei essa decisão: assim, nos últimos dias antes do Natal fico descansado na cozinha a preparar as receitas que tanto gosto e que os outros adoram! Além disso, sempre é uma forma de dar asas à imaginação e surpreender com embrulhos que já são uma autêntica prenda!

Esta é a dica que sigo mais frequentemente: comprar folhas de tonalidade suave e embrulhar tudo em casa. As minhas cores preferidas são o vermelho sangue de boi e o tom de papelão. No final, gosto sempre de colocar um laço de cetim. Dá um toque ainda mais sofisticado ao presente.

Mas há muitas mais alternativas para quem, como eu, até se dedica mais aos embrulhos do que a escolher as prendas propriamente ditas: que tal reaproveitar folhas de jornais ou de revistas velhas? Não gasta nada e também acaba por marcar a diferença!

Nem imagina a quantidade de outros objetos que tem em casa que lhe poupam euros em embrulhos e minutos preciosos nas filas! Olhe o caso das meias: eu tinha em casa umas que nunca tinha utilizado e aproveitei-as para embrulhar uma garrafa de vinho para um amigo. Felizmente, essas meias eram coloridas, o que dá sempre aquele toque especial a um embrulho tão diferente!

Para que os meus amigos se sintam ainda mais especiais, tento sempre personalizar os embrulhos, identificando-os com os nomes deles de uma forma bem criativa. E é tão fácil! Tem um cartão velho em casa? Basta ser de uma embalagem de cereais para aproveitar o verso limpo e escrever os nomes.

Apresse-se, seja criativo, dê nas vistas e faça com que os seus amigos tenham pena de rasgar uns embrulhos tão bonitos!


Related Posts

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

Com a ajuda da Alexandra Lencastre, preparei este tronco de Natal delicioso!

É a receita que faltava na sua Consoada: fique com este tronco de Natal! Os fãs de doces podem ficar descansados: na noite da Consoada, o que não faltam são pratos para adoçar o paladar de quem não resiste a este tipo de sabores. Que […]

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Uma das melhores receitas de arroz-doce para este Natal… com Helena Isabel!

Eis uma rica sugestão para a sobremesa de Natal: uma das melhores receitas de arroz-doce que já preparei! Há lá melhor coisa do que reunir a família à mesa num evento, como o Natal, e com um doce tipicamente português? Pelo menos cá em casa […]