DECORE COM IMAGINAÇÃO

DECORE COM IMAGINAÇÃO

Ter uma mesa de sonho, também não tem necessariamente que obrigar a despesas avultadas. Para que se sinta e faça com que os outros se sintam especiais, a decoração da mesa deve merecer uma atenção especial, podendo, se isso corresponder ao seu gosto pessoal, recriar um ambiente de requinte.

Isso não é, contudo, sinónimo de ter que despender muito dinheiro.

Praticamente toda a gente tem em sua casa uma bonita toalha de mesa que é guardada para “aquelas ocasiões especiais”. Uma simples toalha em cru serve na perfeição, porque a grande aposta irá para os acessórios que irão enfeitar e dar cor à sua mesa de Natal.

Na família haverá também, certamente, alguém com mãos habilidosas na arte da decoração. E é precisamente por aqui que passa o grande segredo. Falar numa bela decoração não implica ir comprar coisas caríssimas à loja que, muito provavelmente, não iremos usar durante o resto do ano.

Nesta matéria pode acreditar que a mãe natureza é uma das nossas maiores aliadas. Nela podemos encontrar todos os materiais que irão conferir à nossa mesa um toque de sofisticação e originalidade. De forma mais ou menos arrojada, isso já vai depender do gosto particular de cada um.

Para além do tradicional azevinho, também chamada de planta de Natal que, segundo diz a tradição traz protecção, as pinhas, os galhos e outras plantas selvagens podem fazer lindos centros de mesa. As folhas nos seus tons castanho, amarelo e vermelho podem também, desde que conjugadas com gosto, fazer uma mesa de sonho. Isto já para não falar dos frutos da época, como as castanhas e a romã, que dão cor e um ambiente elegante a qualquer mesa.

Marcadores e argolas de guardanapos, por exemplo, são acessórios que conferem sofisticação e beleza a qualquer mesa. Podem realmente ser muito simples de fazer e a um custo bastante reduzido. Com uma folha de cartão canelado, por exemplo, é possível fazer objectos destes muito originais. Só precisa de puxar pela imaginação. Nos tempos que correm a internet é uma excelente ferramenta auxiliar para quem não é dado a ideias originais.

 

 

 

 

(Visited 449 times, 1 visits today)

Related Posts

Bacalhau com Natas: uma receita essencial, para este Natal!

Bacalhau com Natas: uma receita essencial, para este Natal!

  Esta receita de Bacalhau com Natas vai ser a estrela do seu Natal! Para si, a que é que sabe o mês de dezembro? Por exemplo, aos típicos doces de Natal? A uma receita de peru, para brindar à vida, na mesa da ceia […]

Bacalhau com migas e espinafres

Bacalhau com migas e espinafres

Não resiste a um típico prato de bacalhau em pleno Natal? Espreite esta receita de bacalhau com migas e espinafres! Nesta receita, o bacalhau não podia estar em melhor companhia! Sim, a verdade é que por este blog já é habitual esse ingrediente contar com […]